domingo, 19 de janeiro de 2014

Lúpus - Como detectar os sintomas e como tratar corretamente










lupus mini


Para entender sobre a doença lúpus, é importante saber que se trata de doença auto-imune com danos a vários órgãos e também sistemas do corpo. Nessa doença, os anticorpos atacam as células com risco de graves complicações, os mesmos deveriam atuar no combate às doenças.



 {loadposition face}


Com o tratamento adequado ao paciente é possível levar uma vida normal. O lúpus acontece mais em mulheres, e há forte traço genético. Um dos sintomas da doença é, com freqüência, diagnosticado entre os 10 e 40 anos de idade da pessoa.



São muitos os sintomas do lúpus, como a dor nas articulações e a fadiga, febre e as manchas na pele, a tosse seca, cefaléia, anemia, inchaço, convulsões. Ainda vermelhidão no rosto e nariz, com desenho de asas de borboleta.

Outros sintomas são dificuldade para respirar, a taquicardia, fotossensibilidade, e pequenas feridas na região do nariz e boca, as doenças do aparelho respiratório. Ainda mal-estar, a ansiedade e perda do apetite, pouca quantidade de urina, a depressão, e doenças do sangue, renais, e reumatolóticas, são sintomas evidentes.

Quanto ao diagnóstico dessa doença, o médico vai analisar os sinais do lúpus, levando em conta os critérios do colégio de reumatologia. Este tem base na presença, de ao menos, quatro critérios dos onze critérios listados.


{loadposition 728x90}


Um dos critérios é a eritema malar, ou seja, mancha característica plana ou com relevo pelo rosto. Outros dois critérios são lesão discóide e fotossensibilidade. A lesão discóide é a lesão eritematosa que é infiltrada, com escamas e tampões, com evolução para tipo de cicatriz. Já a fotossensibilidade é exantema cutâneo, que vem da reação não comum ao expor-se a luz do sol.

Ainda como critérios há serosite, comprometimento renal, alterações neurológicas, alterações hematológicas, úlceras orais e nasais. E a artrite é outro critério, a não erosiva que envolve duas ou mais articulações periféricas, com dor e edema, ou derrame articular.

Outro critério é composto por alterações imunológicas. E completando os onze critérios apresentados estão os anticorpos antinucleares. Alguns exames são excelentes para o diagnóstico da doença, os exames de anticorpos, a radiografia do tórax, a biópsia renal, uranálise e também hemograma completo.


lupus- mini


É importante saber que essa doença lúpus não é contagiosa, porque é auto-imune, ou seja, o sistema imune do paciente ataca as células do próprio paciente.

E há diferentes tipos de lúpus. O lúpus discoide é somente limitado à pele, já o lúpus sintêmico atinge o corpo todo. Há também o lúpus induzido por medicamentos, como remédios para malária como cloroquina, e também corticosteróides, e antiinflamatórios de maneira geral.

O tratamento para essa doença é com base nos medicamentos corticosteroides e também imunossupressores. Às vezes é preciso fazer uso de outros medicamentos para tratamento das doenças associadas.

É importante saber que existem alimentos adequados para os pacientes da doença lúpus, que são os antiinflamatórios. O chá verde, aveia, cebola, alho, brócolis, repolho, couve-flor, soja, tomate, semente de linhaça, e uva são antioxidantes e muito indicados.

Ainda o atum, bacalhau, salmão, cavalinha, sardinha, arenque e truta também são recomendados, pois são ricos em ômega 3. Também indicados estão limão, abacate, laranja azeda, cebola, cenoura, tomate, alface, nabo, couve, pepino, germinados, lentilha, e beterraba porque são itens alcalinizantes.


{loadposition adsgrande}


Outra indicação são alimentos biológicos e integrais e também beber muita água diariamente. E as pessoas que têm a doença do lúpus apresentam algumas complicações.

As mulheres portadoras conseguem engravidar, mas é necessário seguir de forma correta as recomendações do médico e também aguardar o período de remissão de crises, para que se comece a tentar a gravidez. Ainda assim, ela pode ter mais dificuldade em engravidar do que outras mulheres, com maior risco de aborto espontâneo.

Para os pacientes do lúpus é indicado não ingerir as bebidas alcoólicas. Ainda é recomendada a não exposição ao sol e não fumar, e não tomar os anticoncepcionais orais. Essas atitudes trazem risco para uma nova crise do lúpus.

Para os períodos entre as crises, a atividade física tem sido benéfica para os pacientes. E os pacientes com Lúpus Eritematoso Sistêmico não podem tomar as vacinas com o vírus vivo. É importante sempre fazer os exames de rotina e visitar o médico, pois assim as doenças são evitadas e tratadas da maneira adequada. 





Assista abaixo ao vídeo e saiba mais informações sobre como prevenir e como detectar o Lúpus:


{youtube}cHYIN_Ym4ow{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados} 



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/ot1QX2trMhs/782-lupus-como-detectar-os-sintomas-e-como-tratar-corretamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário