sábado, 18 de setembro de 2010

Tudo o que você sempre fez errado pra sua pele e ainda tem tempo de corrigir

   Neste meu primeiro post vou mostrar 9 de 17 passos do que se costumam fazer de errado na pele, mas felizmente ainda há tempo de corrigir.

Uma pele boa não é de graça – deve ser conquistada e, a qualquer descuido, ela pode ficar contra você, enchendo-se de manchas e espinhas. Esses 17 péssimos hábitos que as pessoas desenvolvem no dia-a-dia e destroem o sonho da pele de porcelana. Diga aí, em quais deles você se encaixa?


1. Pular o uso de protetor solar: todo mundo sabe que precisa, mas muitas vezes sai de casa sem um pingo de proteção!
2. Fumar: estudos comprovam que a cada década um fumante envelhece o equivalente a 2,5 anos – e ganha bem mais rugas do que alguém que não fuma.
3. Beber demais: não precisa de rehab, é só segurar a onda porque o álcool provoca flacidez.
4. Escolher os produtos errados: sua pele é oleosa, sensível, mista ou seca? Não sabe? Então procure saber antes de comprar seus cosméticos!
5. Ignorar seu pescoço e colo: a maioria das pessoas pára os cuidados no queixo e esquece que essas áreas do corpo ficam tão expostas quanto o rosto. E esticar as rugas do rosto é muito mais fácil do que dar um jeito nas do pescoço!
6. Não dar importância às pintas: pintas podem causar câncer de pele, por isso é bom ficar sempre atento e observar com um médico em caso de mudanças de coloração e tamanho.
7. Usar pincéis sujos: deu preguiça de lavar os pincéis? Lembre que você pode evitar uma infecção por bactérias.
8. Falar muito ao telefone: dá espinha! Está em choque? Nós também! Mesmo que o telefone esteja limpo, a fricção da pele com o aparelho pode causar as temidas inflamações. A melhor solução pra quem não larga o telefone é usar um fone de ouvido pra papear.
9. Excesso de esfoliação: não adianta encher a pele de produtos abrasivos e esfoliar as células diariamente – troque a freqüência pra 1 vez por semana. O excesso pode acabar estimulando a produção de oleosidade e propagar as bactérias, causando ainda mais espinhas.

Aguardem o próximo post com os outros 8 passos restante!!!!!!


Não deixem de fazer seus comentários....


Beleza & Saúde - Submarino.com.br