sábado, 2 de novembro de 2013

It Girls: Carol França, 19 anos, Gôiania (GO)










A estudante de moda Carol, 19 anos, muda o estilo de acordo com o humor e adora roupas nas cores preta e branca. Ela também é fã as marcas Chanel e o Louboutin. “Muito desse meu amor vem pela história de vida dos donos das marcas”, explica. Saiba mais sobre a Carol:


Fotos: Arquivo pessoal


Como você define seu estilo?

Não tenho um estilo definido, me visto muito de acordo com meu dia e meu humor. Amo preto e sou apaixonada por branco, duas cores que acho essenciais no guarda-roupa. O importante é vestir o que gostamos e que nos faz sentir bem, mas sempre tendo o bom senso e a elegância como aliados.


Quem você considera uma garota cheia de estilo?

Adoro a Olivia Palermo! Amo seu estilo, sem falar que ela consegue compor vários looks com uma mesma peça, mostrando a versatilidade e, que é gente como a gente, e repete roupa!.


Produtos de beleza que mais ama?

Batom vermelho mate, rímel, perfume e um bom BB cream para deixar a pele impecável.


Fotos: Arquivo pessoal


O que você faz de ousado?

Amo customizar peças e às vezes até me arrisco na máquina de costura. Além disso, tenho um blog onde me aventuro postando sobre o que aprendi na faculdade, em alguns cursos e dou dicas.


Sites que visita sempre?

Tumblr (onde tiro inspirações de looks e tendências), Street Peeper, The Sartorialist


O que você gosta de escutar?

Amo Red Hot Chili Peppers, Florence + the Machine, Kings Of Leon, The XX e Justin Timberlake.


Acompanhe a Carol: Twitter *Facebook * Instagram * Blog


Qual look da Carol é seu favorito?






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/itgirls-capricho/~3/ymoO9mIlxsQ/

Inspire-se nos penteados com lenço das famosas











O verão pede acessórios que ajudem a levantar às produções de uma forma leve e divertida. Veja como as celebridades gostam de usar o lenço e invista no item para a estação


Nózinho com pontas





Foto: Reprodução




Os lenços com nózinhos e as pontas aparentes remetem ao visual pin-up e ajudam a criar um visual retrô. Invista nos modelos quadrados e estampados, como o de Carly Rae Jepsen e Cher Lloyd, para dar um ar mais jovem e divertido para o look.



Turbante





Foto: Reprodução




Os turbantes fazem referência às culturas orientais e africanas e ganham força com a tendência da moda étnica. Se não quiser usar o lenço na cabeça inteira, como Kim Kardashian, por causa do verão; aposte em uma variação da amarração, com o nó mais grosso, como a de Ashley Olsen.  



Faixa





Foto: Reprodução




Os lenços usados como faixa de cabelo, iguais os de Alessandra Ambrosio e Nicole Richie, dão um ar mais boho para o look e são ótimas opções para criar produções casuais. Para usar o acessório desse jeito, você precisa investir em um modelo retangular.  



Nózinho sem pontas





Foto: Reprodução




Outra forma de usar o lenço com nózinho é escondendo as pontas. Você pode deixa-lo mais estreito e discreto, como o de Taylor Swift, com apenas um nó; ou dar duas voltas e fazer um nó duplo, como o de Katy Perry.



E você, gosta de usar lenço na cabeça?






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/5JB_Mpkv36I/inspire-se-penteados-lenco-famosas-759010.shtml

5 acessórios desejo da São Paulo Fashion Week











A CAPRICHO elegeu os 5 melhores itens da semana de moda paulistana que merecem ir direto para a wishlist das fashionistas


1. Sapato Pedro Lourenço





Foto: Agência Fotosite




Inspirado em uma versão contemporânea de Carmen Miranda, Pedro Lourenço levou para as passarelas da SPFW o mesmo desfile que apresentou na Semana de Moda de Paris. O sapato fechado com cor corte na diagonal, salto grosso e tira nude no tornozelo (que não corta a silhueta) foi um dos acessórios mais bonitos vistos nesta temporada.



2. Bolsa da Osklen





Foto: Agência Fotosite




Dividindo as atenções com o sapato de Pedro Lourenço, a bolsa de bola de futebol da Osklen também foi um dos acessórios mais incríveis vistos nas passarelas. Um jeito bem feminino das mulheres entrarem no ritmo da Copa.



3. Maxibrincos da Juliana Jabour





Foto: Agência Fotosite




A estilista Juliana Jabour manteve a tendência dos maxibrincos na sua coleção de inverno 2014, chamando atenção para o rosto das modelos. Os acessórios misturavam cores intensas, com dourado e brilho, e se destacavam em meio às produções.



4. Óculos de Alexandre Herchcovitch





Foto: AGência Fotosite




Com um desfile inspirado na época vitoriana, Alexandre Herchcovitch voltou a apostar nos óculos redondos para a temporada. O acessório contribui com o ar retrô dos looks de uma forma clássica e bem elegante.



5. Sapatos da Acquastudio





Foto: Agência Fotosite 




Esther Bauman, diretora criativa da Acquastudio, buscou inspiração nas divas dos anos 40 para criar a coleção do inverno 2014. O mais legal foi ver os sapatos, que lembravam um oxford, ganhando detalhes mais femininos, com salto e transparência. Um sapato com pegada boyish, bem delicado e feminino.



E aí, qual desses acessórios merece ir para a sua wishlist? 






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/g3he0117HAU/5-acessorios-desejo-sao-paulo-fashion-week-759081.shtml

Vídeo: Karol, Isa e Gi mostram o que rolou no desfile da Triton na SPFW!











As meninas foram convidadas VIP do evento!


Gente, essa vida de Blog Ring tá boa demais!

Eu, a Gi e a Isa fomos convidadas VIP da marca de maquiagem MAC para cobrir o desfile da Triton. Sonho, sonho, sonho!

Durante um dia inteiro, acompanhamos de pertinho os preparativos para o grande momento: o desfile. Isso sem falar que rolou pagar de celebridade e até sentar na primeira fila (bem pertinho do cantor Di ferrero!).



Dá o play:





Curtiram? Confesso que, as vezes, me pego lembrando de como foi estar lá e dá uma saudade.....






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/tpu3c4SkP38/video-karol-isa-gi-mostram-tudo-rolou-desfile-triton-759122.shtml

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Unhas Halloween - Passo a passo Unhas decoradas Fotos e vídeo










unha-hallouwen


Você é daquelas mulheres que adoram unhas com desenhos diferentes ou exóticas?




Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/WVuMsmKmcBs/730-unhas-halloween-passo-a-passo-unhas-decoradas-fotos-e-video

It Girls: Marcela Sanches, 18 anos, Birigui (SP)










Misturar peças de estilos contrários e ter um look hi-lo incrível: esse é o segredo da paulista Marcela, 18 anos. Ela tem um blog e adora escrever sobre moda e suas viagens, como o intercâmbio de dez meses para Taiwan. Conheça mais sobre a Má:


Fotos: Arquivo pessoal


Como você define seu estilo?

Diria que é um hi-lo. Adoro uma mistura de podrinho ou clássico com outras peças mais modernas ou glam. Acredito que se você consegue fazer esse mix bem o estilo vem como consequência.


O que é essencial no seu guarda-roupa?

Camisas, short destroyed, óculos de sol e uma boa bolsa.


Quem você considera uma garota de atitude?

Qualquer uma que tenha coragem para viver a vida, arriscar ser o que quiser, é feliz e realizada com ela mesma. Um bom exemplo disso tudo é a minha mãe.


Fotos: Arquivo pessoal


Qual a coisa mais ousada que você já fez?

Meu intercâmbio de dez meses para Taiwan! Cheguei sem saber falar nada da língua (mandarim), mesmo assim frequentei o colégio, que consegui validar aqui no Brasil. Se não fosse essa oportunidade, nunca teria aberto meus olhos para o mundo. A Ásia é incrível!


O que não sai da sua playlist?

Para música sou totalmente eclética. Gosto de Jack Johnson, Red Hot Chili Peppers e amo de paixão os DJs David Guetta, Avicii e Swedish House Máfia. Fora os sertanejos, que eu adoro também.


Que site você costuma visitar?

Vogue, Elle e busco muita inspiração em outros blogs.


Mais sobre a Má: Twitter * Facebook * Tumblr * Blog


O que achou do mix de estilos da Má? 





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/itgirls-capricho/~3/gz3WYGQcmYE/

#ColunadaGi: 5 dicas para você conseguir entrar e arrasar na SPFW










Quem curte moda com certeza já sabe que SPFW começou nessa semana, né? E eu tô ligada que váaaarias de vocês já estão com uma visita programada ao evento de moda mais bombado do Brasél…. Hahahaha. Como várias meninas vieram me pedir dicas relacionadas a esse assunto, achei mais fácil responder tudo por aqui, vamos lá?



1- Qualquer um pode entrar na SPFW?

Essa é a pergunta mais frequente de todas! E a resposta pra ela é: não :/

Pra entrar no evento, você precisa ter um convite ou estar credenciado. Os convites geralmente são distribuídos pelas assessorias de imprensa das marcas que participarão dos desfiles. Conseguir um convite através das assessorias não é lá muito fácil, já que eles os reservam para jornalistas, pessoas do meio e clientes especiais. Conseguir uma credencial de imprensa também não é fácil, mas se você tiver um blog, site ou trabalhar em algum veículo de comunicação pode tentar se credenciar para o evento (para essa temporada, infelizmente já não dá mais).


2- Ok. Então como consigo o bendito convite?

Se você é estudante de moda, fotografia ou de outras áreas da comunicação, o negócio já fica mais fácil! Você pode se prontificar a trabalhar nos backstages dos desfiles, e quem sabe não consegue uma vaga? Geralmente a assessoria de imprensa do evento (a do SPFW e Fashion Rio se chama Luminosidades) comunica algum tempo antes da temporada começar que está precisando de pessoas pra trabalhar no evento, mas infelizmente pra essa temporada também já não dá mais. O que você pode fazer pra ir NESSA temporada da SPFW é: pedir convite na porta, mas prepare-se pra ver muita gente torcendo o nariz pra você; ou procurar por algum sorteio de convites na internet.


3- Consegui um convite! E agora? Posso entrar em todos os desfiles?

Também não. Cada desfile tem um convite próprio, então se você quiser assistir a todos os desfiles, vai ter que conseguir convite por convite. Se você é apaixonaaaaaada por moda e não quer perder nada, fica a dica: você pode procurar o pessoal da assessoria que fica na porta das salas de desfiles e, quando o show começar, pedir convites que sobraram.



4- Já tenho convite! Com que roupa eu vou?

Já dei algumas dicas que considero preciosas aqui na Coluna pra você não errar no look! Na minha opinião, o melhor look é aquele que a gente se sente confortável vestindo, então não precisa se vestir de um jeito esquisito só pra impressionar o pessoal das ~módas~, hahaha.


5- E o que vai estar bombando nos corredores?

Sabe quando a Capricho faz aqueles posts com as peças que estão sendo mais vistas pelos corredores da SPFW? Pois eu aposto que nesse ano teremos: quimonos, jardineiras, bomber jackets e shortinhos assimétricos.


Espero ter ajudado gentchy! Beijos com amor e uma boa semana de moda pra todas <3





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/itgirls-capricho/~3/HCZLT70vjZ4/

It Girls: Carolina Ranzatti, 24 anos, São Paulo (SP)










A Carol, 24 anos, é chef de cozinha e, como às vezes investe numa produção street linda, parece ainda mais novinha. Ela gosta de mudar muito o estilo sempre, de acordo com a ocasião e curte as lojas de fast fashion para encontrar roupas incríveis e com preços amigos.


Fotos: Aqruivo pessoal


Como você define seu estilo?

Tudo junto e misturado. Gosto de praticamente tudo e tenho um gosto bem diversificado, mas tudo depende da ocasião!


Quem são suas musas inspiradoras?

Minha mãe e adoro a atitude da Blake Lively. Ela é uma mulher linda, cheia de estilo e sexy sem ser vulgar.


Produto de beleza essencial?

Acho que rímel, mesmo durante o dia, dá um destaque no olhar. Não vivo sem!


Fotos: Aqruivo pessoal


Tem alguma coisa ousada que você fez ultimamente?

Não faço coisas muito ousadas, mas já fui a um show com a minha amiga Gabi às 2 da manhã, depois de trabalhar o dia todo, só para fazer companhia.


O que você gosta de escutar e assistir?

The Maine, John Mayer… meu gosto musical é bem variado.


Sites que você sempre visita?

Topshop, Instagram, CAPRICHO, Facebook, Radioactives Unicorns.


Redes sociais: Facebook * Instagram


E aí, curtiu o estilo da Carol?





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/itgirls-capricho/~3/aKJgeykDjAo/

As coisas mais bizarras que as modelos já fizeram por uma boa foto











Encarar animais selvagens e temperaturas negativas só de biquini: as tops fazem de tudo para ficarem lindas nas fotos


A maioria das pessoas continua acreditando que ser modelo é um trabalho fácil e cheio de glamour. Mas, aparecer incrível em uma foto ou encarar o conceito de um editorial pode não ser tão tranquilo como se imagina.



Para estampar a edição de inverno 2012 da i-D Magazine, Cara Delevingne participou de um editorial no meio do zoológico. Até aí, tudo bem. O problema é que a modelo teve que posar com uma tarantula no seu rosto para a capa da revista. Dá para ver que nem ela conseguiu esconder o medo do animal...





Foto: Reprodução/ i-D Magazine




Quem também passou por um sofoco com uma tarantula foi a modelo Eva Pigford, durante sua participação na terceira temporada de America's Next Top Model. Além de se desesperar, ao descobrir sobre a aranha, Eva não conseguia parar de chorar para fazer a foto.





As tops Roberta Mancino e Hanna Fraser tiveram que manter a pose por uma boa causa. As duas participaram de uma campanha de preservação do meio ambiente e fotografaram no fundo do oceano, ao lado de tubarões-baleias ameaçados de extinção.





Foto: Shawn Heinrichs e Kristian Schmidt




Para quem acredita que as fotos não passam de uma montagem, ainda tem um vídeo com makin-of do ensaio...





Se você acha que os "desafios" até aqui foram fáceis, ouve essa: Kate Upton teve que posar só de biquíni na Antártica, em uma região onde as temperaturas podem chegar até 35 graus negativos.





Foto: Reprodução /  Sports Illustrated




Depois do ensaio para a Sports Illustrated, a modelo confessou à US Weekly que sofreu muito por causa do frio. "Eu estava congelando, não foi muito bom para mim. Às vezes nem acredito que conseguimos fazer essas fotos. Quando terminei a sessão fiquei temporariamente sem audição e com a visão distorcida." 



Repare na diferença da roupa da produção durante as fotos e no figurino de Kate ( ou na falta dele) no making-of.





E aí, qual desses desafios seria o pior para você?






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/8hBXPPQja6g/coisas-mais-bizarras-modelos-ja-fizeram-boa-foto-758754.shtml

Desigual abre sua primeira loja no Brasil











Famosa marca espanhola escolheu São Paulo para desembarcar no país



Foto: Reprodução




Nesta quarta-feira, a Desigual inaugura sua primeira loja no Shopping Higienópolis, em São Paulo. A marca, famosa na Europa e nos Estados Unidos, é conhecida por suas roupas jovens, descoladas e coloridas, com a cara da moda brasileira.



Para comemorar sua chegada por aqui, a Desigual vai dar camisetas para as 100 primeiras pessoas que compartilharem a novidade sobre sua inauguração no Facebook.






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/jxOVHmKj4kA/desigual-abre-sua-primeira-loja-brasil-758759.shtml

Como usar os sapatos que vão pegar no verão











A estação promete um leque de opções que vão agradar a todos os gostos, confira uma seleção das 5 principais tendências que você vai encontrar nas lojas


1. High Heels e Gladiadoras





Desfiles Adriana Degreas e Versace verão 2014

Foto: Agência Fotosite




As sandálias do verão 2014 surgem em modelos mais fechados e cheios de tiras. As famosas high heels, com tiras até o tornozelo, e as gladiadoras, que vão até a altura do joelho ou um pouco acima dele, prometem ser o must-have da estação.



Na hora de usar: esses modelos costumam engrossar as pernas e achatar a silhueta. Se quiser fugir disso, invista nos sapatos próximos ao seu tom de pele e de salto alto. Além disso, combine a peça com comprimentos mini para deixar o look mais moderno. 



2. Transparência





Sapatos Blue Man e Forum verão 2014

Foto: Agência Fotosite




Já faz algum tempo que a transparência está entre as principais tendências da moda. Além de aparecer nas roupas, ela também promete marcar presença nos acessórios, incluindo as sandálias e sapatos.



Na hora de usar: evite escolher os sapatos mais fechados feitos de plástico, isso vai fazer o seu pé suar ainda mais no verão. Dê preferência para os modelos com tela, rendas e vazados; ou com apenas alguns detalhes de plástico.



3. Estampas





Desfiles Diane Diane Von Furstenberg e Just Cavalli verão 2014

Foto: Reprodução




Roupas e acessórios estampados e coloridos não podem faltar no verão. Os desenhos étnicos e animal prints vão ser o destaque da estação, ao lado das cores azul, laranja e verde.



Na hora de usar: não tenha medo de apostar nos sapatos estampados com outras peças desenhadas, os acessórios são um jeito fácil de brincar com o mix de estampas. Os modelos coloridos também servem para criar looks color block que são a cara do verão.  



4. Referências étnicas





Desfiles Cantão e Alice + Olivia verão 2014

Foto: Agência Fotosite e Getty Images




Além das estampas étnicas, outras referências étnicas vão aparecer nos sapatos, como é o caso das franjas, da ráfia e dos tons terrosos.



Na hora de usar: como a tendência tem uma pegada mais divertida, vale misturar com peças mais sóbrias se for sair à noite. Durante o dia, a mistura com peças no mesmo estilo é a melhor pedida para a estação.

 



5. Salto grosso 





Sapatos Animale e Ellus verão 2014

Foto: Agência Fotosite




Os saltos que vão bombar na estação são ótimos para quem não consegue passar muito tempo com um modelo muito alto. O melhor é que, além de ser mais confortável, ele surge em diversos tamanhos, desde os pequenos e médios até os mais altos.



Na hora de usar: para equilibrar o look, combine o sapato com calças retas ou justinhas, e  saias evasê ou godê.



E aí, qual dessas tendências é a sua preferida?






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/-fh_52dxEQc/como-usar-sapatos-vao-pegar-verao-758778.shtml

Você usaria as bolsas de bola de futebol da Osklen?











Marca faz parceria com a Topper e leva bolsas de couro, iguais a uma bola de futebol, para as passarelas da São Paulo Fashion Week



Foto: Agência Fotosite




A Osklen usou o futebol como inspiração para criar sua coleção de inverno 2014. Nas passarelas, as roupas imitavam a textura dos gramados dos campos, as estampas remetiam às arquibancadas e o couro era vazado igual a uma rede. Os acessórios acompanhavam o clima esportivo, e chuteiras e bolas fizeram parte das apostas da marca.





Foto: Agência Fotosite




Da parceria entre a Topper e a Osklen nasceu um modelo de bolsa de couro bem molinho para usar na mão. O acessório é uma cópia quase fiel a das bolas de futebol e conta até com os gominhos hexagonais. 



Apesar da ideia ser bem original e criativa, a pergunta que fica é: você usaria essa bolsa?






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/khIr6J5rEYk/voce-usaria-bolsas-bola-futebol-osklen-758814.shtml

Melissa lança mais dois modelos em parceria com Karl Lagerfeld











Os novos sapatos fazem referência ao estilo do diretor criativo da Chanel


A Melissa aproveitou a passagem de Karl Lagerfeld pelo Brasil - ele veio participar da inauguração da exposição Little Black Jacket em São Paulo - para lançar mais dois modelos em parceria com o estilista da Chanel.





Foto: Divulgação




A Melissa Ultragirl Heel + Karl Lagerfeld traz a clássica versão do peep toe da marca com os óculos do estilista na parte de cima.





Foto: Divulgação




Já a Melissa Black Tie Karl Lagerfeld é um modelo mais moderno, que lembra os famosos cut out shoes, e faz referência ao look do estilista, que está sempre de camisa, gravata e terno.



Os dois modelos serão apresentado oficialmente no desfile da Melissa na SPFW, que acontece no dia 1º de novembro; e devem chegar às lojas em fevereiro.






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/fb-rgRJ4ukU/melissa-lanca-mais-dois-modelos-parceria-karl-lagerfeld-758817.shtml

O estilo das personagens das séries











Do moderno ao retrô: aproveite as referências de moda dos seriados para escolher quem tem os looks mais parecidos com os seus


Zoe Hart




Foto: Reprodução




A médica Zoe Hart, interpretada por Rachel Bilson, em Hart of Dixie, tem um estilo mais sofisticado e moderno. Para equilibrar os looks e peças mais sérias, como o blazer, ela investe em comprimentos mini, nas estampas e no brilho.  



Aria Montgomery





Foto: Reprodução




Quem também faz a linha mais moderninha é Aria Montgomery de Pretty Little Liars. Os looks fashionistas, usados por Lucy Hale na série, são mais jovens e contam com acessórios pesados para levantar a produção, como ankle boots e maxicolar. Isso sem contar com as estampas mais divertidas, que nem as das caveiras das fotos.



Jess





Foto: Reprodução




Já a Jess, de New Girl, interpretada por Zooey Deschanel, segue na direção contrária das duas personagens anteriores e não dispensa looks retrô com uma pegada lady like, no melhor estilo anos 60. Cinturas marcadas, saias godês e evasês, e roupas mais comportadas dominam o seu armário.



Hanna Horvath





Foto: Reprodução




Os figurinos retrôs e mais comportados também fazem parte do visual da Hanna Horvath de Girls. Seus looks não dispensam estampas e tons fortes e coloridos, que dão um toque divertido às suas produções.



CarrieFoto: Reprodução



Os comprimentos e roupas de Carrie também são mais comportados. Mas, os figurinos inspirados na década de 80 – cheios de cores, brilhos e estampas - não deixam as produções nenhum pouquinho sérias e ainda dão um toque superjovem.



E aí, com qual desses estilos você se identifica mais?






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/Sl1T6vquqfQ/estilo-personagens-series-758942.shtml

Fotógrafos do Instagram: perfis que você precisa seguir










O Instagram é a rede social que mais faz parte do meu dia. Posso ficar o dia todo sem entrar no Facebook ou Twitter, mas sempre dou uma olhada no Instagram antes de dormir, hehehe.



Nada melhor do que seguir perfis incríveis de pessoas que postam fotos realmente bonitas no Instagram. Se você também quer receber fotografia de muito bom gosto na sua timeline precisa seguir os perfis abaixo… ;)



@deboraislas

A Débora posta fotos lindas, daquelas que parece que saíram de um conto de fadas, sabe? Amo a edição das fotos, é sempre impecável.



@varetinha

A Lari é dona do blog Lomogracinha (sobre fotografia) ou seja: não tinha como esperar nada menos do que um perfil no Instagram cheio de fotos lindas.



@pomverte

A Stépanhie é francesa e seu Instagram é uma fofura sem fim com muitas fotos da sua filha, comidinhas e artesanatos. Todo um jeito doce de ver o mundo. <3



@monovolume

Daniel mora em São Paulo e tem todo um jeito incrível de registrar a cidade e seu cotidiano com o celular. Prova viva de que não é a camera que faz um bom fotografo! :)



@saaout

A Sarah é uma fotógrafa muito talentosa que tira aquelas fotos com carinha de Tumblr que a gente tanto ama. :)



@shaesu

Shannon Sutton é uma ilustradora americana que compartilha no seu Instagram um pouquinho dos desenhos e trabalhos lindos que faz. Dá vontade de sair desenhando…



@cesinha

O César é um fotógrafo de São Paulo e também tira todas as fotos que posta no Instagram com o próprio celular. É muito talento, né? :)


Beijos,

Paula (Visite meu blog!





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/techgirls-capricho/~3/CKb9d3XLnCM/

Games de terror para jogar no Halloween










Não sei vocês, mas eu adoro Halloween! Eu sei que vocês vão me julgar e falar que é uma festa americana e tudo mais, mas eu também amo Festa Junina, gente. Calma! Amo todas as festas que tenham doces e comidas gostosas, hehehe!


Mas enfim, Halloween é a época perfeita para… jogar games de terror e tomar muitos sustos!

Survival horror é um gênero de jogos que ficou muito famoso com a chegada das séries Resident Evil e Silent Hill. Nos games o objetivo é sobreviver em um mundo onde fatos bizarros aconteceram. Alguns são mais voltados para o terror psicológico e outros fazem questão de te dar muitos sustos sem a menor dó.


Preparadas para jogar? Vamos lá? :O



Slender


O objetivo do jogo é simples: coletar 8 folhas de papel para fechar o jogo. Porém, as folhas estão espalhadas em uma floresta tenebrosa, escura e assustadora. Haja coração para aguentar os sustos, viu?



Amnesia: The Dark Descent


Em Amnesia o seu personagem acorda em um castelo abandonado sem lembrar de nada do que aconteceu por ali. O que mais me dá aflição nesse tipo de jogo é a falta de armas, você não tem como se proteger, só mesmo se esconder e esperar. :S



Pesadelo Game


Pesadelo Game é um jogo nacional, o cenário é o metro de São Paulo. No jogo você é um funcionário que resolve ir para lá de noite e encontra mensagens escritas na parede com sangue. Quem encararia essa situação? hehehe (risos nervosos)



Outlast


O game acontece em um hospício abandonado onde coisas muito estranhas acontecem. O personagem é um jornalista que resolve ir até lá para tentar descobrir o que existe por trás de todo o mistério. Que ideia incrível, né? Eu não passaria nem perto desse lugar se ele existisse de verdade.



Alan Wake


Alan é um escritor de histórias de horror. Tentando descobrir o motivo do desaparecimento de sua esposa, do nada ele se vê vivendo a história do seu último livro, porém ele se não lembra de ter escrito por isso não sabe o que vai acontecer.



Candles


Em Candles criaturas malignas invadem sua casa durante a noite, quando a energia acaba. Que momento bom para isso acontecer, né? Você não pode acender a luz para espantar os monstros e fica dependendo de velas para sobreviver.



Dead Space


No game você é um engenheiro que precisa sobreviver em uma nave e lutar contra uma infestação alienígena que transformou todos os outros humanos em monstros.



Cry of Fear


Cry of Fear é um mod de Half-Life que tem como objetivo te fazer, literalmente, chorar de medo. Hahaha! Foi considerado um dos melhores jogos de terror dos últimos tempos. ;)


Antes que vocês perguntem por que não coloquei Resident Evil e Silent Hill na lista, vou explicar. Silent Hill eu nunca joguei, então não conheço os games. E Resident Evil eu amo, mas só dava medo no começo da série (minha opinião). Os RE de hoje são ótimos jogos de ação, não de terror. Não tem como ter medo de zumbis que dirigem, vai?


Qual game de terror é o seu favorito? :)


Happy Halloween!


Beijos,

Paula (Visite meu blog!





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/techgirls-capricho/~3/ZuEoioFWFK0/