sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Games de terror para jogar no Halloween










Não sei vocês, mas eu adoro Halloween! Eu sei que vocês vão me julgar e falar que é uma festa americana e tudo mais, mas eu também amo Festa Junina, gente. Calma! Amo todas as festas que tenham doces e comidas gostosas, hehehe!


Mas enfim, Halloween é a época perfeita para… jogar games de terror e tomar muitos sustos!

Survival horror é um gênero de jogos que ficou muito famoso com a chegada das séries Resident Evil e Silent Hill. Nos games o objetivo é sobreviver em um mundo onde fatos bizarros aconteceram. Alguns são mais voltados para o terror psicológico e outros fazem questão de te dar muitos sustos sem a menor dó.


Preparadas para jogar? Vamos lá? :O



Slender


O objetivo do jogo é simples: coletar 8 folhas de papel para fechar o jogo. Porém, as folhas estão espalhadas em uma floresta tenebrosa, escura e assustadora. Haja coração para aguentar os sustos, viu?



Amnesia: The Dark Descent


Em Amnesia o seu personagem acorda em um castelo abandonado sem lembrar de nada do que aconteceu por ali. O que mais me dá aflição nesse tipo de jogo é a falta de armas, você não tem como se proteger, só mesmo se esconder e esperar. :S



Pesadelo Game


Pesadelo Game é um jogo nacional, o cenário é o metro de São Paulo. No jogo você é um funcionário que resolve ir para lá de noite e encontra mensagens escritas na parede com sangue. Quem encararia essa situação? hehehe (risos nervosos)



Outlast


O game acontece em um hospício abandonado onde coisas muito estranhas acontecem. O personagem é um jornalista que resolve ir até lá para tentar descobrir o que existe por trás de todo o mistério. Que ideia incrível, né? Eu não passaria nem perto desse lugar se ele existisse de verdade.



Alan Wake


Alan é um escritor de histórias de horror. Tentando descobrir o motivo do desaparecimento de sua esposa, do nada ele se vê vivendo a história do seu último livro, porém ele se não lembra de ter escrito por isso não sabe o que vai acontecer.



Candles


Em Candles criaturas malignas invadem sua casa durante a noite, quando a energia acaba. Que momento bom para isso acontecer, né? Você não pode acender a luz para espantar os monstros e fica dependendo de velas para sobreviver.



Dead Space


No game você é um engenheiro que precisa sobreviver em uma nave e lutar contra uma infestação alienígena que transformou todos os outros humanos em monstros.



Cry of Fear


Cry of Fear é um mod de Half-Life que tem como objetivo te fazer, literalmente, chorar de medo. Hahaha! Foi considerado um dos melhores jogos de terror dos últimos tempos. ;)


Antes que vocês perguntem por que não coloquei Resident Evil e Silent Hill na lista, vou explicar. Silent Hill eu nunca joguei, então não conheço os games. E Resident Evil eu amo, mas só dava medo no começo da série (minha opinião). Os RE de hoje são ótimos jogos de ação, não de terror. Não tem como ter medo de zumbis que dirigem, vai?


Qual game de terror é o seu favorito? :)


Happy Halloween!


Beijos,

Paula (Visite meu blog!





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/techgirls-capricho/~3/ZuEoioFWFK0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário