sexta-feira, 1 de novembro de 2013

#ColunadaGi: 5 dicas para você conseguir entrar e arrasar na SPFW










Quem curte moda com certeza já sabe que SPFW começou nessa semana, né? E eu tô ligada que váaaarias de vocês já estão com uma visita programada ao evento de moda mais bombado do Brasél…. Hahahaha. Como várias meninas vieram me pedir dicas relacionadas a esse assunto, achei mais fácil responder tudo por aqui, vamos lá?



1- Qualquer um pode entrar na SPFW?

Essa é a pergunta mais frequente de todas! E a resposta pra ela é: não :/

Pra entrar no evento, você precisa ter um convite ou estar credenciado. Os convites geralmente são distribuídos pelas assessorias de imprensa das marcas que participarão dos desfiles. Conseguir um convite através das assessorias não é lá muito fácil, já que eles os reservam para jornalistas, pessoas do meio e clientes especiais. Conseguir uma credencial de imprensa também não é fácil, mas se você tiver um blog, site ou trabalhar em algum veículo de comunicação pode tentar se credenciar para o evento (para essa temporada, infelizmente já não dá mais).


2- Ok. Então como consigo o bendito convite?

Se você é estudante de moda, fotografia ou de outras áreas da comunicação, o negócio já fica mais fácil! Você pode se prontificar a trabalhar nos backstages dos desfiles, e quem sabe não consegue uma vaga? Geralmente a assessoria de imprensa do evento (a do SPFW e Fashion Rio se chama Luminosidades) comunica algum tempo antes da temporada começar que está precisando de pessoas pra trabalhar no evento, mas infelizmente pra essa temporada também já não dá mais. O que você pode fazer pra ir NESSA temporada da SPFW é: pedir convite na porta, mas prepare-se pra ver muita gente torcendo o nariz pra você; ou procurar por algum sorteio de convites na internet.


3- Consegui um convite! E agora? Posso entrar em todos os desfiles?

Também não. Cada desfile tem um convite próprio, então se você quiser assistir a todos os desfiles, vai ter que conseguir convite por convite. Se você é apaixonaaaaaada por moda e não quer perder nada, fica a dica: você pode procurar o pessoal da assessoria que fica na porta das salas de desfiles e, quando o show começar, pedir convites que sobraram.



4- Já tenho convite! Com que roupa eu vou?

Já dei algumas dicas que considero preciosas aqui na Coluna pra você não errar no look! Na minha opinião, o melhor look é aquele que a gente se sente confortável vestindo, então não precisa se vestir de um jeito esquisito só pra impressionar o pessoal das ~módas~, hahaha.


5- E o que vai estar bombando nos corredores?

Sabe quando a Capricho faz aqueles posts com as peças que estão sendo mais vistas pelos corredores da SPFW? Pois eu aposto que nesse ano teremos: quimonos, jardineiras, bomber jackets e shortinhos assimétricos.


Espero ter ajudado gentchy! Beijos com amor e uma boa semana de moda pra todas <3





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/itgirls-capricho/~3/HCZLT70vjZ4/

Nenhum comentário:

Postar um comentário