sábado, 12 de fevereiro de 2011

15 dicas para você conseguir uma maquiagem profissional

Olá pessoal, tudo bom???
Nos próximos posts vou falar para vocês dicas de como podem conseguir uma maquiagem profissional, pois não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso, e não saber se maquiar bem. Foi pensando nisso que resolvi postar essas dicas. Espero que seja de grande ajuda para vocês. Vamos lá!!!!




Antes de tudo

-  Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto.
 “A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, assim as fixando melhor , o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.


Base

 - O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.
- Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. 
4º-Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
5º- Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
- Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.

Lápis

- Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
- O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.


Sombra

- Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê.  Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho..
10ª- A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.

Bom pessoal por hoje eu fico por aqui durante a semana eu posto o restante das dicas.
Beijinhos...