sábado, 15 de janeiro de 2011

Selinhos

Oi pessoal, hoje estou muito feliz, pois eu recebi meus primeiros selinhos.

Eu recebi os selinhos da Jaqueline do blog http://palavrasdopoetamf.blogspot.com e desde já quero agradecer a ela pela essa homenagem. Seguem os selos...



















Os meus indicados para receber os selinhos são


http://melhordoplaneta.blogspot.com       Carlos
http://descontao.zip.net            Carlos
http://decaronanamoda.com            Luana
http://claudinhastoco.com       Claudinha

http://allaboutmakeuup.blogspot.com   Camila Mancilha
http://brilhodealuguel.blogspot.com        Thayse Stein
http://ellamodaeestilo.blogspot.com      Pauliria
http:// nicellealmeida.blogspot.com      Nicelle




Espero receber mais selinhos rsrsrsrsr
Beijinhos...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Proteja-se do sol (continuação)

Oi meninas tudo bom??? Eu sei contunuo no furo com vocês né??? Mas eu vou fazer de tudo para melhorar. Mas vamos contunuar falando sobre o protetor solar...

Como escolher o fator de proteção?


O filtro solar protege a pele tanto em relação aos danos agudos, como queimaduras, assim como dos crônicos, como envelhecimento e câncer de pele. Imaginemos que, uma pessoa vá a praia sem filtro solar e fique vermelha após 10 minutos. O fator de proteção solar 15 significa que, após passa-lo, esta mesma pessoa poderá ficar um tempo 15 vezes maior antes de ficar vermelha, isto é, 150 minutos (cerca de 2 horas e meia). Hoje em dia é importante observar na embalagem se o filtro também protege em relação a o UVA (ultravioleta A). O fator de proteção solar para usar na praia deve ser pelo menos 15, mesmo em pessoas morenas.



Como usar o filtro solar?


O filtro solar precisa ser passado em quantidade sufuciente para deixar uma camada espessa e protetora. Ele deve ser espalhado em todo o corpo, inclusive orelhas, pés e mãos 30 minutos antes da exposição solar. O filtro deve ser repassado, também em quantidade significativa, 20 a 30 minutos após o início de exposição. Depois disso ele será passado novamente a cada 2 horas. As pessoas que se expõe de forma intensa por praticar esportes ao ar livre devem usar bloqueadores solares (proteção mais ampla) e também resistente à água.


Quem deve usar filtro solar?


Todas as pessoas, independentemente da cor da pele e da idade, devem usar o filtro solar. Depois de 2 a 3 horas de exposição é conveniente se resguardar sob um guarda sol e vestir uma camiseta ou qualquer outra proteção, enfim, não expor a pele demasiada ao sol.


O que é bloqueador solar? Qual a diferença entre bronzeador e bloqueador solar?


O bronzeador pode não ter filtro solar, mas sim alguma substância que deixa a pele mais sensível ao sol, provocando escurecimento mais rápido. O O bronzeador sem filtro deve ser evitado, pois há riscos de queimaduras graves com sua utilização. O bloqueador é em geral uma associação de fitros químicos e físicos que protegem a pele de radiação UVA e UVB. Ele é indicado para pessoas de pele clara, com grande sensibilidade ao sol, e para aqueles que praticam esportes ao ar livre.


Beijinhos...
Até a próxima.