quarta-feira, 16 de março de 2011

Apreda a fazer a maquiagem da Jade de O Clone

Olá Pessoal, com a novela O clone está no ar no Vale a Pena ver Denovo na Rede Globo, o Video Show de hoje reprisou a matéria da maquiagem da Jade, personagem de Geovana Antonelli, ensinando passo a passo de como fazer a maquiagem, e como eu não tinha visto na época, achei o máximo, pois a maquiagem da Jade é realmente deslumbrante, e por isso resolvi postar o vídeo.

Beijinhos...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dicas de como maquiar olhos pequenos

Olá meninas, andei sumina, né???? Mas vou proucurar melhorar, mas voltei com uma dica para pessoas que tem olhos pequenos, vale a pena conferir.

Os olhos pequenos, principal característica das orientais (essa não é uma exclusividade dessas mulheres), são belos, contudo, muitas acham extremamente difíceis maquiá-los. Ao contrário do afirmado, não é! Bastam apenas alguns detalhes essenciais que farão a diferença.


Primeira mente, prepare a pele com base, corretivo e pó, todos do tom da sua pele. Após isso, inicie a maquiagem dos olhos pequenos. Uma das maiores dúvidas das orientais é como valorizar a pálpebra criando uma “dobrinha”. Faça essa nova dobra com uma sombra marrom, na tonalidade que preferir. Em seguida, com a mesma sombra, faça a aplicação na raiz em direção à sobrancelha. Você também pode estar utilizando as pontas dos dedos para criar um efeito mais natural e uniforme.

O fator primordial é criar um efeito em que os olhos pequenos ficam maiores. Isto pode ser obtido também se aplicando o lápis na parte externa, redesenhando o contorno dos olhos de ponta a ponta na parte inferior.

Depois da sombra marrom é a vez de uma mais clara. Próximo à sobrancelha, aplique uma leve quantidade e retire o excesso. Posteriormente, aplique a máscara para cílios. Para abrir o olhar, o segredo é fazer uso do produto nos cílios inferiores e superiores, da raiz em direção às pontas. A máscara tem a função de valorizar o olhar e as sombras aplicadas.

A finalização da maquiagem dos olhos pequenos dá-se com blush e gloss, ambos em tons vibrantes e que valorizem a feição oriental.


Esse vídeo abaixo foi feito pela Natura e tem mais dicas ótimas do maquiador Marcos Costa.




Fiquem ligadas no blog, pois eu postarei dicas para outros formatos de olhos, aguardem....


Beijinhos...