terça-feira, 27 de setembro de 2011

Peeling de Diamante

Hoje vou voltar a falar dos tipos de Peeling diferentes... e hoje é a vez do peeling de diamante.

O peeling de diamante nada mais é do que um tipo de dermoabrasão que tem como função incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.

Ao contrário dos outros métodos utilizados em estética facial, o peeling de diamante ou também chamado de peeling diamantado, é menos invasivo e causa menos danos em razão do tamanho dos cristais de diamante proporcionando, assim, um procedimento seguro e indolor eliminando a necessidade de anestesia.

Vale ressaltar, ainda, a vantagem de se trabalhar/utilizar o peeling de diamante em comparação com outras técnicas, tendo em vista que não há liberação de pó, ficando suas partículas totalmente armazenadas na válvula de escape, que trabalha em conjunto com o peeling de diamante.

A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e conseqüente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como colágeno, elastina e ácido hialurônico, tornando a pele mais elástica, suave e fresca.

O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitanto ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

Lembramos por fim, que o peeling de diamante não é uma técnica de uso exclusivo. É necessário associá-lo ao uso de produtos cosméticos, realizando sua aplicação de acordo com o tratamento proposto, como por exemplo tratamentos de hidratação profunda, limpeza de pele, clareamento de manchas e etc.

Beijinhos...e até a próxima.