sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Identificando os tipos de pele: Pele Seca

A pele seca é pouco comum em climas tropicais. É uma pele com característica seca, opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade.
Dentre as causas da pele seca estão a pouca atividade das glândulas sebáceas, condições ambientais que favorecem o ressecamento da pele, além do envelhecimento natural. As pessoas com pele seca têm grande tendência a desenvolver rugas.
A pele seca tem um aspecto ressecado e com tendência a se descamar. Está propensa a ter rugas e linhas de expressão mais rapidamente que os outros tipos de pele.
Devido à incapacidade de reter umidade, bem como a insuficiente produção de sebo pelas glândulas sebáceas, a pele seca muitas vezes tem vários problemas em tempo de frio, ar seco e sol em excesso, pois tende a rachar com muita facilidade.

Receitinha de uma máscara caseira para pele seca:

1 banana
1 colher (chá) mel
Algumas gotas de nata

Modo de Fazer:

Esmague a banana e junte o mel e as gotas de nata, aplique no rosto limpo e deixe agir durante 20 minutos e depois retire com agua morna.


Beijinhos...
E até a próxima postagem.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Identificando os tipos de pele: Pele Oleosa

Bom dia meninas, hoje venho continuando a falar sobre os tipos de pele, e hoje vamos falar da pele oleosa

A definição de pele oleosa é fácil : uma pele que tem um aspecto brilhante e oleoso devido a ação da seborréia. Isto vem acompanhado em geral por uma hiperseborréia do couro cabeludo. A textura de peles oleosas é um pouco grosseira com orifícios dos folículos pilosos (pêlos) dilatados, secreções sebáceas e sudoríparas abundantes; superfície cutânea untuosa e mida.
As consequencias ultrapassam largamente o simples ponto de vista estético, já que o excesso de sebum muitas vezes conduz a uma hiperqueratinização, que leva a formação de microcravos pela oclusão do orifcio pilossebáceo. Estes microcravos são um dos locais preferidos para um desenvolvimento acelerado da flora bacteriana, cujos vermes liberam lipases, que são as enzimas, que dirigem os triglicerdios, transformando-os prematuramente em ácidos graxos livres, formadores de reações inflamatórias. Fatores externos que deixam a pele oleosa.
A pele oleosa pode ter origem genética, mas, frequentemente, essa condição se deve a uma conjunção de fatores externos: cuidados prolongados com produtos não apropriados, alimentação gordurosa demais e com muito açúcar, ambiente poluído, calor ambiente muito alto… Tudo isso acelera a secreção sebácea.

Receitinha de uma máscara caseira para pele oleosa:

Ingredientes:
1 colher (sopa) de pepino
1 colher (sopa) de levedo de cerveja

Modo de fazer:

Beijinhos...
Espero que tenham gostado.