segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Identificando os tipos de pele: Pele Oleosa

Bom dia meninas, hoje venho continuando a falar sobre os tipos de pele, e hoje vamos falar da pele oleosa

A definição de pele oleosa é fácil : uma pele que tem um aspecto brilhante e oleoso devido a ação da seborréia. Isto vem acompanhado em geral por uma hiperseborréia do couro cabeludo. A textura de peles oleosas é um pouco grosseira com orifícios dos folículos pilosos (pêlos) dilatados, secreções sebáceas e sudoríparas abundantes; superfície cutânea untuosa e mida.
As consequencias ultrapassam largamente o simples ponto de vista estético, já que o excesso de sebum muitas vezes conduz a uma hiperqueratinização, que leva a formação de microcravos pela oclusão do orifcio pilossebáceo. Estes microcravos são um dos locais preferidos para um desenvolvimento acelerado da flora bacteriana, cujos vermes liberam lipases, que são as enzimas, que dirigem os triglicerdios, transformando-os prematuramente em ácidos graxos livres, formadores de reações inflamatórias. Fatores externos que deixam a pele oleosa.
A pele oleosa pode ter origem genética, mas, frequentemente, essa condição se deve a uma conjunção de fatores externos: cuidados prolongados com produtos não apropriados, alimentação gordurosa demais e com muito açúcar, ambiente poluído, calor ambiente muito alto… Tudo isso acelera a secreção sebácea.

Receitinha de uma máscara caseira para pele oleosa:

Ingredientes:
1 colher (sopa) de pepino
1 colher (sopa) de levedo de cerveja

Modo de fazer:

Beijinhos...
Espero que tenham gostado.

Um comentário: