sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aplicação de corretivo

Ao analisar a estrutura do rosto, você encontrará qualidades e defeitos. Realçar as qualidades e esconder os defeitos é perfeitamente possível, desde que você saiba combinar os efeitos de "claro / escuro". Em princípio você clareia o que deseja aumentar ou realçar e escurecer o que deseja diminuir ou disfarçar. Para isso existem  os corretivos de pele e de formato.




O corretivo de pele disfarça:
- Olheiras
- Imperfeições da pele (coloração, estrutura)




Formas de rosto:

Oval: Maquilagem normal, sem correções. Os rostos hexagonais, alongados e triangulares precisam de tons de fundo mais claro.
Triangular: Aplique o corretivo claro no maxilar inferior para dar efeito de largura e escuro nas partes laterais da testa, além dos malares, alongando-se para as têmporas.
Redondo: Aplique corretivo escuro no maxilar, esfumaçando para o queixo e em forma quadrada nas maças do rosto para criar angulosidade. Os rostos redondos, trapezoidais e quadrados exigem um fundo de maquilagem mais escuro.
Quadrado: Aplique corretivo escuro nas laterais do rosto, no centro do queixo e abaixo dos ossos malares, esbatido em direção às têmporas.

Bom galera, no próximo post continuo falando do uso do corretivo nos diferentes formatos de rosto.

Beijinhos....

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Teoria de Maquilagem

Maquilagem é apenas se embelezar? Não necessáriamente. A maquilagem nasce a partir de uma disposição interior da pessoa, dando maior segurança física e psicológica.

Para se fazer uma boa maquilagem, é preciso:

- Estudar previamente os traços
- Analisar o tipo de pele
- Observar o tipo físico
- Saber a roupa que vai ser usada
- Saber a hora que se destina
- Conhecer o evento social
- Traçar o perfil psicológico

A maquiagem pode ser de diversos tipos:

- Simples
- Social
- Sofisticada


A maquiagem é a função direta da luz, portanto a iluminação ideal para o tipo de trabalho, será uma mistura de luzes frias (fluorescente) e incandescente, para evitar deturpações de tonalidades que ambos os tipos de luzes podem vir a acarretar.
O maquiador emprega os mais diversos cosméticos, não somente porque deve saber harmonizar os traços fisionômicos, corrigindo, se necessário, pequenas imperfeições da estrutura da pele e também, utilizando tonalidades adequadas. Evita-se com esse procedimento que a maquilagem fique pesada e grotesca.


Maquilagem é, na essência:


-Perfeito conhecimento do produto
- Bom gosto
-Criatividade


Beijinhos... e até a próxima