sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aplicação de corretivo

Ao analisar a estrutura do rosto, você encontrará qualidades e defeitos. Realçar as qualidades e esconder os defeitos é perfeitamente possível, desde que você saiba combinar os efeitos de "claro / escuro". Em princípio você clareia o que deseja aumentar ou realçar e escurecer o que deseja diminuir ou disfarçar. Para isso existem  os corretivos de pele e de formato.




O corretivo de pele disfarça:
- Olheiras
- Imperfeições da pele (coloração, estrutura)




Formas de rosto:

Oval: Maquilagem normal, sem correções. Os rostos hexagonais, alongados e triangulares precisam de tons de fundo mais claro.
Triangular: Aplique o corretivo claro no maxilar inferior para dar efeito de largura e escuro nas partes laterais da testa, além dos malares, alongando-se para as têmporas.
Redondo: Aplique corretivo escuro no maxilar, esfumaçando para o queixo e em forma quadrada nas maças do rosto para criar angulosidade. Os rostos redondos, trapezoidais e quadrados exigem um fundo de maquilagem mais escuro.
Quadrado: Aplique corretivo escuro nas laterais do rosto, no centro do queixo e abaixo dos ossos malares, esbatido em direção às têmporas.

Bom galera, no próximo post continuo falando do uso do corretivo nos diferentes formatos de rosto.

Beijinhos....

16 comentários:

  1. Ameeii a dicaa!
    Muito boooa!
    Beijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amei a dica também *.*
    Eu adoro ter rosto quadrado, mas às vezes as pessoas esquecem dele :(
    adorei que você lembrou. Dica boníssima

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas !
    muito interessante o seu blog .
    beijinhos!!

    www.mundinhodabeleza.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Renata vim retribuir sua visita e conheçer seu blog, alias adorei cheio postagens legais com muitas dicas! já estou te seguindo e estarei sempre por aqui.
    Bjus...s

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida!
    Obrigada por visitar meu blog. Já estou seguindo vc também!!!
    beijos!!

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito çlegal essas dicas de corretivo...as para o formato de cada rosto não conhecia!!!


    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Legais essas dicas. Eu uso corretivo como primer.
    Kissu :*

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida!!!
    Muito obrigada por sua visita ao meu blog. Tb adorei o seu espaço e já estou te seguindo.
    Vou passar sempre por aqui para conferir as novidades!
    Amei as dicas, são super uteis! =)
    Um beijão pra vc e ótimo restante de sábado.
    Tem post novo no blog, me visita!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já vi várias pesssoas dando dicas pra rosto redondo (o meu =\), só que parece um bicho de sete cabeças pra mim. hahaha
    nunca vou conseguir fazer!

    Lindo o blog, obrigada pela visita viu?
    Bjocas,
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Achei legal as dicas do seu blog.
    Obrigado por seguir omeu blog.
    Já estou te seguindo...
    Parabéns pelo blog!

    http://palavrasdopoetamf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Vim agradecer a visitinha.
    Nossa, adorei as dicas sobre corretivo. Ajudaram bastante!
    Já estou seguindo.
    Beijinhos :*

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata, vim agradecer a visita e conhecer o seu blog. Adorei tudo por aqui!! Nossa que otima as dicas sobre o corretivo! Claro que eh um prazer estar seguindo.

    Bjs e volte sempre!!
    Com carinho Giovana..
    http://toquedeelegancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas amei tudo seu blog está de parabéns! Toseguindo.
    bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amor obrigada por seguir o meu blog...
    fiquei muito feliz!

    bjusss
    entra lá no blog depois
    Temos um novo colaborar que vai nos dar super dicas...
    roberthamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, minha flor.
    Vim apenas te deixar um beijo e desejar uma ótima tarde =)
    Passa lá no blog ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi querida! Obrigada por estar me seguindo!
    amei o seu blog, toh te seguindo também!
    Me faz mais visitas, estarei aqui também!

    Beijinhos!
    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir