sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Como usar os sapatos que vão pegar no verão











A estação promete um leque de opções que vão agradar a todos os gostos, confira uma seleção das 5 principais tendências que você vai encontrar nas lojas


1. High Heels e Gladiadoras





Desfiles Adriana Degreas e Versace verão 2014

Foto: Agência Fotosite




As sandálias do verão 2014 surgem em modelos mais fechados e cheios de tiras. As famosas high heels, com tiras até o tornozelo, e as gladiadoras, que vão até a altura do joelho ou um pouco acima dele, prometem ser o must-have da estação.



Na hora de usar: esses modelos costumam engrossar as pernas e achatar a silhueta. Se quiser fugir disso, invista nos sapatos próximos ao seu tom de pele e de salto alto. Além disso, combine a peça com comprimentos mini para deixar o look mais moderno. 



2. Transparência





Sapatos Blue Man e Forum verão 2014

Foto: Agência Fotosite




Já faz algum tempo que a transparência está entre as principais tendências da moda. Além de aparecer nas roupas, ela também promete marcar presença nos acessórios, incluindo as sandálias e sapatos.



Na hora de usar: evite escolher os sapatos mais fechados feitos de plástico, isso vai fazer o seu pé suar ainda mais no verão. Dê preferência para os modelos com tela, rendas e vazados; ou com apenas alguns detalhes de plástico.



3. Estampas





Desfiles Diane Diane Von Furstenberg e Just Cavalli verão 2014

Foto: Reprodução




Roupas e acessórios estampados e coloridos não podem faltar no verão. Os desenhos étnicos e animal prints vão ser o destaque da estação, ao lado das cores azul, laranja e verde.



Na hora de usar: não tenha medo de apostar nos sapatos estampados com outras peças desenhadas, os acessórios são um jeito fácil de brincar com o mix de estampas. Os modelos coloridos também servem para criar looks color block que são a cara do verão.  



4. Referências étnicas





Desfiles Cantão e Alice + Olivia verão 2014

Foto: Agência Fotosite e Getty Images




Além das estampas étnicas, outras referências étnicas vão aparecer nos sapatos, como é o caso das franjas, da ráfia e dos tons terrosos.



Na hora de usar: como a tendência tem uma pegada mais divertida, vale misturar com peças mais sóbrias se for sair à noite. Durante o dia, a mistura com peças no mesmo estilo é a melhor pedida para a estação.

 



5. Salto grosso 





Sapatos Animale e Ellus verão 2014

Foto: Agência Fotosite




Os saltos que vão bombar na estação são ótimos para quem não consegue passar muito tempo com um modelo muito alto. O melhor é que, além de ser mais confortável, ele surge em diversos tamanhos, desde os pequenos e médios até os mais altos.



Na hora de usar: para equilibrar o look, combine o sapato com calças retas ou justinhas, e  saias evasê ou godê.



E aí, qual dessas tendências é a sua preferida?






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/-fh_52dxEQc/como-usar-sapatos-vao-pegar-verao-758778.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário