quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

9 dicas para comprar bem nas liquidações











Keep calm... e saiba como fazer seu dinheiro valer a pena



Foto: Nino Andrés




Esta é a hora em que as liquidações estão bombando. Situação megacomum: a gente se empolga e acaba levando peças que nunca vai usar. Já viu este filme? 



Por isso, preparamos uma lista com 9 dicas que vão fazer seu investimento valer muito mais a pena. Seu bolso agradece!



1. Faça uma wishlist

Ou seja: defina as peças que você precisa - antes de ir às compras. Senão, pode acreditar, você vai achar que tudo é supernecessário. Um bom jeito de começar é arrumando seu armário. Assim, já dá para ter uma noção do que tem de mais ou de menos por lá.



2. Qualidade é sempre melhor do que quantidade

Este precisa ser seu mantra. Afinal, de que adianta comprar vááárias roupas que em poucos meses estarão detonadas? Observe o estado das peças também. Muitas vezes as mais baratas estão manchadas, com fios puxados ou com alguns outros defeitinhos. Nesta hora, vale checar com o vendedor se há mais opções no estoque.     



3. Faça as escolhas pensando no seu armário

O ideal é sempre se perguntar: vou usar mesmo esta roupa? Ela realmente tem a ver comigo? E pense nas combinações da peça com o que você já tem no seu armário. Se ela não funcionar com quase nada, melhor nem comprar. 



4. Garimpar é a alma do negócio

Não é porque os preços estão menores que você não precisa pesquisar. Paciência, amiga! Um bom truque é começar pelas lojas que mais curte - a liquidação lá pode esta ótima e, bônus, você já conhece os produtos.



5. Invista em peças curinga

Aquelas que a gente tem certeza de que vai usar sempre: short ou calça jeans, um tênis básico, uma bota, uma t-shirt, um moletom. A escolha vai depender do seu estilo.





Foto: Thiago Justo




6. Evite tendências passageiras

Vamos combinar que você não precisa fugir delas. Mas que tal comprar só uma peça com a tendência mais quente da temporada? A chance de que ela saia de moda logo é grande - e aí... bye-bye investimento!



7. Fique de olho nas peças caras

Sabe aquelas roupas que normalmente são mais caras? Tipo um vestido mais elaborado, um tênis ou um casaco? Vale a pena prestar atenção nelas.   



8. Compre roupas do seu tamanho

Esta dica parece meio óbvia, mas, por causa das promoções, muita gente acaba comprando peças maiores para mandar ajustar depois. Fique esperta, pois o valor do conserto pode fazer sua economia ir por água abaixo.



9. Quanto mais desconto melhor?

Mais ou menos. Várias lojas aumentam o desconto de acordo com a quantidade de peças compradas, o que é ótimo. Mas só entre nessa se valer a pena de verdade. É melhor ter um desconto de 10% numa única roupa que você sabe que vai usar do que comprar quatro peças pagando 30% a menos e deixar três delas mofando no armário.



Pronta para as compras?     






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/J8a5a0It_pE/9-dicas-comprar-bem-liquidacoes-771052.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário