terça-feira, 21 de janeiro de 2014

10 Dicas que funcionam de verdade para Crescimento de cabelo










O crescimento do cabelo e de maneira rápida é interessante em diversas situações. É comum a mulher escolher algum corte de cabelo ousado e se arrepender depois, com o desejo forte para que fios cresçam o quanto antes possível.


Já algumas mulheres queixam-se de que há demora no crescimento dos fios. Existem dicas especiais para desenvolvimento rápido do cabelo. Quando não há crescimento, é preciso analisar o período em que a situação acontece e também o motivo.


crescismento-cabelo-2014 mini



{loadposition face}


Em casos de carência das vitaminas e anemia, há risco de fios quebradiços e queda significativa, com crescimento lento. Para situações assim, é essencial a consulta ao médico para descobrir a vitamina que falta, e o tratamento adequado.


Esse tratamento pode ser orientado por dermatologista ou nutricionista, profissionais para auxiliar nas mudanças necessárias. E quando existe um cardápio balanceado, a indicação é a consulta direta com dermatologista.

Um aspecto complicado e que contribui para diminuição do crescimento dos fios se resume à caspa, e isso representa algo irregular em relação ao couro cabeludo.

Quando há excesso de produção sebácea, o crescimento natural dos fios pode ficar prejudicado, sendo o dermatologista importante para preparar receita de remédio e shampoo mais indicados para o melhor tratamento.


{loadposition 728x90}


A alteração hormonal também pode estar associada com fios de cabelos fracos. Com menstruação irregular, é ideal a consulta com ginecologista, para verificar o funcionamento da glândula tireóide, e se existem cistos pelo ovário.

Para estimular a volta do crescimento dos fios é importante conhecer o tipo de cabelo, se é oleoso, normal, ou seco, para escolher o shampoo e condicionador específicos com boa hidratação.

Já o corte das pontas contribui para crescimento dos cabelos, mas sem exageros, é claro. O processo deve ser para retirar pontas duplas, sem ultrapassar um dedo no corte. E, por no mínimo 3 meses, é recomendado parar os cortes. Isso porque cortar mensalmente o cabelo causa atraso do desenvolvimento dos fios.

Ingerir a cápsula de vitaminas que a amiga utiliza não é a maneira ideal para melhoras, pois o efeito pode ser contrário, sendo que cada indivíduo precisa da quantidade específica de nutrientes, e com excesso, os fios e a própria saúde sofrem os danos.


crescismento-cabelo-2014- mini


O cardápio deve ser balanceado e saudável, incluindo alimentos ricos em cálcio, e com frutas pela dieta. As vitaminas B são muito importantes para o cabelo, e estão presentes na batata, pimenta, banana, lentilha, peru, fígado, óleo de oliva e atum.

E no momento do banho o alerta é para a temperatura da água, evitando banhos quentes, pois a temperatura muito alta elimina a proteção dos cabelos, com efeito quebradiço. Para aplicação do shampoo, massagear muito o couro cabeludo é prejudicial; o movimento brusco pode gerar o desenvolvimento de gordura, com a caspa.

Enrolar os fios pela toalha não é correto. Isso porque o cabelo molhado se torna sensível e o espiral com a toalha envolta no mesmo provoca a quebra, com pontas duplas, prejudicando o desenvolvimento dos fios.


{loadposition adsgrande}


Ao enxaguar os fios durante o banho, os resíduos do condicionador devem ser todos retirados. E com o uso do creme hidratante, a aplicação é indicada apenas pelas pontas, e longe do couro cabeludo.

A secagem natural dos fios é a maneira ideal, e é necessária ao menos uma vez pela semana. Com a exposição ao sol, há circulação do sangue pelo couro cabeludo, que é importante.

Uma dica interessante é referente à planta babosa, esta excelente para os fios. A utilização pode ser em creme natural, e para produção da máscara para hidratar, são necessárias folhas da babosa batidas no liquidificador. O próximo passo é passar o creme pelos fios e aguardar uma hora de ação.

Algumas atitudes simples são essenciais para o crescimento e saúde dos fios, como acabar com o hábito de fumar, nunca dormir com os fios molhados, e a diminuição do stress. Quando há momentos estressantes, o hormônio que é liberado causa a perda dos cabelos, atrapalhando o desenvolvimento.

É muito satisfatório para a mulher, manter a saúde dos cabelos, beleza e brilho. Com os tratamentos e procedimentos disponíveis atualmente, tanto os caseiros como em salão de beleza, e também a variedade de produtos indicados para as funções, é muito mais prático o cuidado diário, assim como estimular o crescimento rápido dos fios. 




 


Dicas para acelerar o crescimento dos cabelos:


{youtube}3TY71iiINLk{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados}



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/BTCinMXI05Q/787-10-dicas-que-funcionam-de-verdade-para-crescimento-de-cabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário