domingo, 19 de janeiro de 2014

Babosa no cabelo - Confira como usar corretamente e ter resultado










beneficios-babosa mini


A babosa, ou também aloe vera possui muitas funções medicinais. É aplicada para regenerar a pele queimada, tem propriedade antibacteriana, e contribui também para cicatrização. Como é um produto natural, não existe reação adversa.



 {loadposition face}


Além dessas propriedades, existe o uso da babosa contra o câncer, mesmo sem comprovações científicas; algumas pessoas obtiveram efeitos positivos junto com tratamento profissional.



Babosa é bom para o cabelo?


O segredo da beleza de Cleópatra, de acordo com os historiadores, era o uso da babosa. A mesma é indicada para fortalecer os fios dos cabelos e também evitar a queda deles.

É ainda funcional em diversas causas da queda dos fios, como química em excesso, calvície, desajuste hormonal. A partir do motivo, a babosa tem ação contra a queda, com controle da calvície.


Inicialmente, é preciso tomar uma folha e retirar a baba do interior. O próximo passo é bater no liquidificador e aplicar pelo cabelo todo, até na raiz. Com touca de plástico ou alumínio é recomendado esperar por meia hora.

Após esse processo é preciso lavar os cabelos normalmente. A aplicação deve ser ao menos, uma vez pela semana, ou em períodos quinzenais. Outra opção é misturar a babosa com creme de hidratar. É possível passar a mistura no rosto, uma espécie de máscara e após secar, deve-se lavar normalmente.

Já o uso da babosa para os cabelos, em particular, é muito indicado para fortalecer a raiz dos fios, evitando também a queda dos mesmos. Para as mulheres, o problema da queda de cabelo é maior do que para os homens, pelo uso freqüente de produtos químicos nos fios, e esse é um dos principais motivos da queda.

A ação desse produto é na região determinante, logo, fortalece os fios, e evita a queda dos cabelos. Com o tempo, a queda vai reduzindo até que o couro do cabelo fique saudável. O segmento comercial trabalha com o nome aloe vera para o produto que tem como composição a babosa, são diversos itens disponíveis para compra.


{loadposition 728x90}


Beneficios da babosa:


Outro aspecto positivo notado com o uso é na pele, com hidratação, e como é cicatrizante, também é indicada contra a acne. Alguns cosméticos são compostos à base desse produto. A aplicação para os cabelos deve ser seguida, passo a passo, para os melhores resultados.

A babosa tem uso em tempos antigos, e essa planta é muito conhecida. A mesma servia de alimento e também como fonte de substâncias. É conhecida também como alimento mais completo.

E quanto à origem, existe a crença do surgimento ao norte da África e Oriente Médio, mas as antigas civilizações conheceram a babosa, o que indica que a mesma estava presente ao redor do mundo.


beneficios-babosa- mini


E as vantagens dessa planta se estendem a partir dos métodos fisioterapêuticos até o trato do cabelo e também da pele. O aspecto é gosmento, mas a babosa é composta por dezoito aminoácidos fundamentais para formar proteínas. E além deles, possui vitaminas importantes, A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, e mais de vinte tipos de minerais.

E mais do que função hidrante, a planta regenera, lubrifica, cura, desintoxica, nutre e também tem aspecto anestésico. Os benefícios não param por aí, a babosa é antibiótica, antiinflamatória, coagulante, e digestiva.


{loadposition adsgrande}


Em relação aos cabelos, os efeitos são milagrosos, pois a partir de simples aplicações, os fios são fortalecidos, os cachos definidos, com fios brilhosos e queda dos cabelos evitada. Para a pele há utilização, pois o gel que se encontra dentro das folhas age acelerando e também regenerando as células da pele.

Esse fato justifica a planta presente em loções, pomadas, cremes, gel para queimadura de sol, e também na loção para bronzear; o princípio ativo funciona contra o envelhecimento precoce.

Existem também pomadas que são usadas nas sessões fisioterápicas, que têm composição com base em extrato das substâncias dessa planta. É claro que o cabelo e a pele sentirão os benefícios da babosa que oferece tantos benefícios para as mulheres.

A aplicação simples e prática desse produto, tanto nos fios, como na pele é muito recomendada. O cabelo é fundamental para a mulher, que compõe até mesmo a identidade visual e estética, e a queda que é um problema comum, pode ser evitada com a babosa. 





Benefícios da Babosa para o Cabelo e Pele


{youtube}WeYhcqHqAwo{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados}


 



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/oQCrVYNoy64/781-babosa-no-cabelo-confira-como-usar-corretamente-e-ter-resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário