segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Carboxiterapia - o que é carboxiterapia e como funciona










O tratamento da carboxiterapia tem como foco o combate contra as gorduras localizadas, e não foco exclusivo para perda peso, porque a carboxiterapia não tem efeito em combater muita quantidade de gordura.


Com a carboxiterapia e alguma dieta hipocalórica, mais a prática física regular, a pessoa pode perder medida na circunferência do abdômen e também em algumas regiões, como no caso das coxas, costas e nos braços.


Carboxiterapia-2014 mini



 {loadposition face}


O que é carboxiterapia:


A carboxiterapia é composta pela aplicação das injeções de CO2 pela pele, através do equipamento que é específico para essa função, com regulagem da pressão e do gás que entra em contato com a pele do paciente.

O gás produz hiper extensão do tecido subcutâneo, e dessa forma são liberadas bradiquinina, serotonina, catecolaminas e histamina com estímulo aos receptores chamados beta-adrenérgicos, e dessa forma são quebradas moléculas gordurosas.

Portanto, a qualidade do tecido é melhorada, com pele de textura mais fina e as áreas em tratamento acabam com menor gordura. A carboxiterapia se torna ótimo tratamento contra o problema da gordura localizada. Há progressão de resultados atingidos, que podem ser notados desde a quinta sessão do tratamento.

Conhecendo mais sobre o método, trata-se de procedimento não-cirúrgico com a aplicação das injeções para eliminar estrias, celulite, flacidez da pele, gordura local e há estímulo do crescimento dos fios do cabelo.

O método é atóxico, com eficiência e praticidade para estimular o metabolismo celular, sem agressão para o organismo, com resultado permanente contra estrias. E o profissional para essa tarefa importante indicado é o fisioterapeuta, este especialista em dermatofuncional, com a habilitação adequada.


{loadposition 728x90}


O tratamento com a aplicação das injeções de dióxido de carbono, CO2, por cima da pele, tem finalidade estética. Esse gás melhora a circulação das células e também o fator de oxigenação do tecido.

O método é amplo, e quando a aplicação é no rosto, há maior produção do colágeno. Na região das nádegas, a celulite é reduzida, e pelo couro cabeludo, o crescimento dos fios recebe estímulo. Já pela gordura localizada, são destruídas células da gordura.

Nos casos de estrias, gordura localizada, flacidez, celulite e crescimento dos cabelos a carboxiterapia é uma grande opção. E pode ser ainda terapia complementar à lipoaspiração, por toda região do corpo, mesmo pelos seios.

E em relação à dor, o tratamento na realidade, gera o incômodo, porque a entrada do gás por cima da pele acarreta um leve descolamento da própria pele, daí vem a sensação da dor.

O recomendado é começar sessão com menos quantidade de gás, assim, a paciente se acostuma com o tempo. A dor gerada pode ser por algumas horas com diminuição aos pouc
os, o mesmo para o inchaço da região.


Carboxiterapia-2014- mini


Carboxiterapia efeitos colaterais:


Alguns fatores são sinais de contraindicação da carboxiterapia, como obesidade, alergia na pele, herpes no local, gravidez. Ainda acne pela região, urticária, gangrena, angioedema, a infecção local, distúrbios psiquiátricos, epilepsia, e doença pulmonar ou doença cardíaca.

E dentre os efeitos colaterais do tratamento estão sensação dormente ou de ardência na aplicação, a dor durante a sessão, e ainda pequenos hematomas pelo fim da aplicação.

Sobre a quantidade de sessão para carboxiterapia a realizar, tudo depende do objetivo que o paciente deseja. No geral, as clínicas estéticas possuem os pacotes com 10 sessões, para serem feitas no período de 15 em 15 dias.


{loadposition adsgrande}


E alguns pontos positivos a considerar sobre a carboxiterapia, de forma geral, são aumento do fluxo de sangue pelo local, assim como do metabolismo pela área. Também a melhora ao cicatrizar as feridas que são crônicas, e a queima da gordura.

O tratamento, além desses fatores, diminui a aparência e tamanho da cicatriz, desfaz nódulos da celulite, e beneficia a produção da fibra de colágeno, com sustentação da pele.

É importante frisar que para o emagrecimento e corpo bem definido, sem os quilos a mais e a barriga indesejada são necessárias algumas medidas essenciais. Dessa maneira é possível perder peso e manter um belo corpo com saúde e qualidade de vida.

A dieta é fundamental para a boa forma, com alimentação equilibrada, além disso, a prática física regular e diária é aliada para um corpo saudável com o peso ideal. Assim como é importante descansar, sendo a noite de sono participante nesse processo. 





Para saber mais informações de como é realizada a carboxiterapia assista ao vídeo abaixo:


{youtube}cl7rFycETlc{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados} 



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/4OQly8koaFo/785-carboxiterapia-o-que-e-carboxiterapia-e-como-funciona

Nenhum comentário:

Postar um comentário