segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Crossfit - nova modalidade garante emagrecimento e força muscular










O Crossfit é muito popular e recebe cada vez mais adeptos à prática, incluindo celebridades pelo mundo, como Miley Cyrus que perdeu muitos quilos e afinou a cintura com o crossfit.


Trata-se de um programa de treino de força e também condicionamento geral, com resultado de resistência cardiovascular, muscular e respiratória, além de precisão e força, dentre tantos benefícios.


crossfit-beleza mini 



 {loadposition face}


O criador do crossfit é o americano Greg Glassman, no ano de 1995, com um ginásio para praticar esse método. A idéia de Greg foi escapar dos programas de rotina em musculação, aliando tudo a treinamento cardiovascular de forma intensa. Com o sucesso, Gref foi responsável por treinar os bombeiros e policiais nos Estados Unidos.


Com o crossfit o emagrecimento e ganho da massa muscular não acontecem de maneira rápida. De acordo com os profissionais, o resultado vem de muita disciplina e ainda da junção do atletismo e levantamento de peso.


As academias pelo mundo estão treinando os profissionais para o preparo da aula do método, e com a prática, a pessoa muda o estilo de vida, pois em cada treino há superação dos muitos obstáculos, sendo a modalidade uma opção na academia, e um estilo de vida a seguir.


E a composição do treino é dividida de forma básica, em três etapas, em primeiro o aquecimento, depois a execução de movimentos considerados repetidos para ter segurança e, por último o WOD, Workout of the Day, que é treino do dia.


Na última parte é feita a série de exercícios em menor tempo que se consiga. Sendo um diferencial do crossfit, ou seja, não existe tempo estabelecido para o treino.


{loadposition 728x90}


É possível acabar o treino do dia após alguns minutos, mas é preciso executar tudo com segurança, precisão e também agilidade. E a diferença está na mudança diária, com a prática interessante.


Os exercícios do método, todos eles, buscam o trabalho do corpo inteiro. São compostos por séries de agachamentos, levantamento de peso e também saltos. Os exercícios são realizados por seqüência e no interior do circuito com muitas atividades, como as flexões em tempo menor, ou subir corda.


Para os interessados na atividade é preciso, inicialmente, buscar academia que seja especializada, em que haja profissionais credenciados pela central americana do crossfit.


O professor que é habilitado recebe certificado como treinador, com diferencial de nível, em relação à quantidade de cursos feitos. Algumas celebridades brasileiras são adeptas do crossfit como Marcos Mion e Ticiane Pinheiro.


crossfit-beleza- mini


Os interessados precisam agendar horário com professor, e a primeira das aulas tem acompanhamento de um curso pequeno, com os objetivos e demonstrações das atividades no WOD.


São incríveis vantagens resultantes do crossfit. Começando pela resistência cardiovascular, pois com a intensidade da prática, o coração trabalha de forma mais acelerada, com benefícios para respiração.


Outra vantagem é a perda da gordura e a força aumentada. Esse aspecto é considerado secundário no crossfit, mas é visível como resultado. Pela alta intensidade, os benefícios surgem logo.


Outro fator positivo é o próprio funcionamento do corpo. Pois a técnica contribui para acelerar o metabolismo, logo, com a prática das atividades e alimentação adequada, os problemas são evitados, como prisão de ventre.


{loadposition adsgrande}


Com o crossfit, de maneira básica, a pessoa se transforma em atleta, com maior resistência física. Com o método, o hábito de dormir e então acordar, se torna mais fácil. E a prática não possui restrição à idade, com boa recepção pelas academias.


Nos galpões, não há espelho, portanto as pessoas são guiadas a gostar da prática e não do culto ao corpo. A tendência é uma boa recepção, e a ajuda para os iniciantes com superação.


Porém, existem alguns alertas com o crossfit. Inicialmente, é necessário saber fazer as atividades. Por isso a importância do professor que deve ser credenciado.

Se o iniciante pratica com uma pessoa que não conhece o crossfit, há risco de machucados pelas séries. É fundamental a execução dos exercícios com precisão, como no agachamento e levantamento de peso.


E o começo do crossfit é um método que pode ser considerado difícil para algumas pessoas, principalmente para o sedentário. Nessas aulas, o cansaço é extremo mesmo, e no início, as dores pelo corpo devem ser resistidas. É muito importante a determinação e vontade de superação.


 



 


Confira mais informações sobre os benefícios do Crossfit assista ao vídeo abaixo:


{youtube}0bevId5nJBw{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados} 



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/aZIKA_iFMKc/786-crossfit-nova-modalidade-garante-emagrecimento-e-forca-muscular

Nenhum comentário:

Postar um comentário