quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Um plano de exercícios feito sob medida para você!











Ainda dá tempo! Esta série de ginástica feita especialmente para a CAPRICHO une atividades aeróbicas com treino localizado - para quem quer perder um pouco de peso e ficar com os músculos durinhos.


É chegada aquela hora do ano em que todo mundo quer recuperar o tempo perdido e entrar em forma. Ainda dá tempo? Corre que dá!



Pra te ajudar a chegar à praia bem bonita no biquíni, montamos um plano de ginástica para quem quer perder um pouco de peso e ainda ficar com os músculos mais durinhos. Estes exercícios, levados a sério e aliados com uma boa alimentação (olha lá o cardápio especial), vão deixar o seu corpo mais bonito e saudável. A série para cada grupo muscular demora cerca de 15 minutos para ser feita em casa. Agora é com você!



Braços Pernas Barriga Bumbum Aeróbico




  • Tríceps


    1. Tríceps



    Como fazer: sente na beirada de uma cadeira. Apoie as mãos atrás do quadril e deixe os braços esticados. O movimento que você vai fazer é o de estender e flexionar os braços, mantendo os joelhos dobrados. Lembre-se de deixar o abdômen bem contraído.



    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.




  • Bíceps


    2. Bíceps



    Como fazer: use pesinhos ou duas garrafas de água ou refri cheias. Deixe os pés levemente separados (da largura do quadril) e os joelhos um pouco flexionados. Flexione os braços até a altura do peito e depois estenda, levando as mãos ao lado do quadril.



    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.




  • Flexão de braço


    3. Flexão de braço



    Como fazer: deite-se de barriga pra baixo, apés apoiados no chão. Apoie as mãos na mesma largura dos ombros e faça flexões. Mantenha o abdômen bem contraído. Tente chegar o mais perto possível do chão. Se estiver muito difícil, apoie os joelhos no chão.



    Quantas vezes: 1 série de 15 repetições.





  • Para ter resultado:



    Quando o exercício estiver fácil, aumente uma série, até chegar a 3 séries de 15 repetições. Voltou a ficar fácil, aumente o peso (no caso do tríceps e bíceps) ou apoie a ponta dos pés no chão (na flexão).







  • Panturrilha


    1. Panturrilha



    Como fazer: apoie os dois pés em um degrau e suba o corpo, ficando na ponta dos pés. Ao descer, você pode projetar os pés um pouco para baixo, alongando a parte de trás da perna.



    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.




  • Anterior da coxa


    2. Anterior da coxa



    Como fazer: coloque as mãos na cintura e dê um passo à frente. Desça com o corpo, tomando cuidado para que o joelho da perna da frente não ultrapasse a ponta do pé, e volte à posição inicial.



    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.




  • Posterior da coxa


    3. Posterior da coxa



    Como fazer: pernas afastadas na largura do quadril. Contraia uma das pernas, levando o calcanhar em direção ao bumbum. Pra saber até onde ir com o movimento, coloque uma roupadobrada no joelho (ela não pode cair!).



    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.





  • Para ter resultado:



    Quando o exercício estiver fácil, aumente uma série, até chegar a 3 séries de 15 repetições. Voltou a ficar fácil, coloque caneleiras (para panturrilhas e posterior da coxa) ou segure pesinhos ao fazer o afundo.







  • Básico


    1. Básico



    Como fazer: deite de costas, com os joelhos flexionados, pés apoiados no chão e mãos atrás da cabeça. Tire o tronco do chão, contraindo o abdômen e subindo os ombros em direção ao teto. Expire quando subir e inspire quando descer.



    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.




  • Lateral


    2. Lateral



    Como fazer: deite de lado, perna direita cruzada sobre a perna esquerda. Braço direito no chão, mão esquerda na cabeça. Suba o tronco em direção à perna que esta cruzada. Depois, troque o lado.



    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições para cada um dos lados.




  • Infra


    3. Infra



    Como fazer: deite de costas, levante as duas pernas e coloque as mãos debaixo do quadril. Você vai elevar as duas pernas em direção ao teto, tentando tirar o quadril do chão.



    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.





  • Para ter resultado:



    Quando o exercício estiver fácil, aumente uma série, até chegar a 4 séries. Voltou a ficar fácil, segure um pesinho sobre o seu peito (no caso do básico e do lateral) ou coloque caneleiras (infra).







  • Agachamento


    1. Agachamento



    Como fazer: comece sentada em uma cadeira. Estique os braços pra frente, deixando as duas mãos unidas. Faça o movimento de se levantar e se sentar novamente. Tente não encostar na cadeira.



    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.




  • 4 apoios


    2. 4 apoios



    Como fazer: apoie os dois cotovelos e os dois joelhos no chão. Eleve uma das pernas dobradas para cima. O pé deve subir em direção ao teto.



    Quantas vezes: faça 2 séries de 15 repetições.




  • Abdução


    3. Abdução



    Como fazer: de lado, pernas esticadas, cabeça apoiada sobre um braço. Deixe o outro braço apoiado na frente do corpo. Eleve a perna de cima até que ela forme um ângulo de 45 graus com a perna debaixo. Contraia bem a barriga para não levantar o quadril.



    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições para cada lado.





  • Para ter resultado:



    Quando o exercício estiver fácil, aumente uma série, até chegar a 3 séries de 15 repetições. Voltou a ficar fácil, segure pesinhos durante o agachamento ou coloque caneleiras (para 4 apoios e abdução).








  • Essa é a parte da atividade que vai te fazer suar e emagrecer mesmo. Por isso, capriche! Um bom jeito de saber se o exercício está sendo eficiente é o seguinte: você consegue conversar enquanto está correndo ou andando de bike? Se sim, está indo devagar demais. Aumente a intensidade da atividade para atingir seu objetivo. Escolha alguma das opções abaixo ou combine algumas delas para intensificar o treino:


















































    Atividade

    Tempo

    Como fazer

    Caminhar

    30 minutos

    Alterne 3 minutos de caminhada moderada com 2 de caminhada puxada

    Correr

    30 minutos

    Corra em ritmo moderado

    Andar de bike

    30 minutos

    Alterne 3 minutos de pedal leve com 2 com uma carga mais pesada

    Pular corda*

    5 minutos

    Pule com um pé de cada vez ou com os dois juntos

    Subir e descer escadas

    10 minutos

    Suba e desça em ritmo puxado

    Pular na cama elástica

    10 minutos

    Alterne pulo para cima com pulos com movimento

    Dançar

    10 minutos

    Coloque suas músicas agitadas preferidas e dance!


    *Caso esteja muito acima do peso, espere perder alguns quilos antes de pular corda. O excesso de peso pode detonar seus joelhos.



    E só pra deixar ainda mais claro:

    - RITMO MODERADO: você se cansa, mas ainda consegue trocar algumas palavras com quem estiver por perto

    - RITMO PUXADO: é pesado o suficiente para você não conseguir falar com outras pessoas






COMO COMBINAR OS EXERCÍCIOS


O ideal é se exercitar em 5 dos 7 dias da semana, por pelo menos 40 minutos. Para trabalhar todos os grupos musculares, siga o plano de treino (com ênfase na barriga):


















































 

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

Localizado

Braços e barriga

 

Descanso

Pernas e barriga

 

Bumbum e barriga

Descanso

Aeróbico

Combine suas atividades preferidas

Combine suas atividades preferidas

 

Combine suas atividades preferidas

Combine suas atividades preferidas

Combine suas atividades preferidas

 

Tempo de treino

1 hora (30 localizado, 30 aeróbico)

40 minutos

 

1 hora (30 localizado, 30 aeróbico)

40 minutos

1 hora (30 localizado, 30 aeróbico)

 



Quem deu as informações: Carol Leinig, personal trainer e professora da academia Swimex; e Gleber Pereira, professor doutor do curso de educação física da Universidade Positivo./Reportagem: Luise Takashina/Ilustrações: Isabella Michelina.


 






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/nmuzz-g0X6g/plano-exercicios-verao-2014-762798.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário