terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Isa Otto, estagiária, testou uma aula de circo. Perfeita para quem quer malhar se divertindo!











A aula é feita em uma quadra, dentro da academia. Você define os músculos, queima calorias, ganha flexibilidade e ainda aprende um pouquinho da - linda - arte circense!



Lá atrás, o trapézio e o tecido - alguns dos aparelhos usados na aula de circo.




Respeitável público! Quem me vê passar o dia sentada nem imagina que eu já tenha sido uma atleta. Treinei vôlei dos 9 aos 16 anos, no clube São Caetano. Era treino de segunda a sexta, das 14h às 18h, e, durante os intervalos, ainda malhávamos com um personal. Nos finais de semana, aproveitava para descans... Até parece! De sábado e domingo, tinha jogo, campeonato e disputas em outras cidades. Era puxado! Hoje, só de lembrar, fico cansadinha.



Foi logo no primeiro exercício de alongamento da aula de circo que notei as consequências das minhas horas no sofá jogando videogame. A aula, que é dividida em três partes, começa com uma sequência de movimentos para aquecer braços, pernas, tronco e nuca. Depois, a professora passa algumas séries de abdominais e flexões.



Após o aquecimento, seguimos para a parte da aula em que fazemos exercícios de solo, como cambalhotas, estrela e bananeira, que trabalham principalmente os membros inferiores. Vale destacar que todas as tarefas são feitas sobre colchões, para dar maior segurança e proteção aos alunos.



Durante as duas primeiras partes, todos fazem os mesmos exercícios. É claro que se você estiver um pouquinho mais enferrujada, como eu, pode seguir no seu ritmo. Na terceira parte, a turma se divide em pequenos grupos: alguns vão treinar no trapézio, outros no tecido e outros na cama elástica.



Os exercícios aéreos, como trapézio e tecido, trabalham principalmente os membros superiores, já que você precisa de muita força no braço para realizar os movimentos, por mais básicos que sejam. 



A aula é super divertida! Confesso que fiquei um pouquinho tonta após a sequência de cambalhotas, mas a professora disse que é normal nas primeiras aulas. “A única ressalva que fazemos é para pessoas com labirintite e problemas de coluna, como hérnia de disco. Aí, não tem jeito”, instrui Rubia Neiva, coordenadora do curso de circo da Competiton.



Em três meses, você já consegue ficar quase no mesmo nível daqueles que já estão treinando há algum tempo. O gasto calórico varia muito de aula para aula. Quando tem mais exercícios de solo e cama elástica, por exemplo, você queima mais caloria. Mas a aula de circo é indicada mesmo para quem quer definir os músculos, ficar com um corpo bacana, mas não suporta correr em uma esteira ou puxar peso. Eu amei! Além de ser uma aula linda de se ver.



Onde testou: Competition – Unidade Oscar Freire

Duração da aula: 1h 15min

Benefícios:  você ganha resistência, flexibilidade e ainda se diverte!

Média de queima calórica: De 300 a 400 kcal/aula

Indicado para... fortalecer e definir os músculos dos membros posteriores, inferiores e abdômen. 

 






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/C6Rd8LYZs1I/aula-circo-testada-isa-otto-762545.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário