quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Fabi, estagiária de moda, testou o Barrel Training. Veja como funciona!











Uma aula que usa fundamentos de Pilates para treinar resistência e equilíbrio


Sempre amei me exercitar, me sinto saudável e ativa! No entanto, com o trabalho e último ano de faculdade, nem me lembro mais de quando consegui malhar como gostaria. Quando surgiu a proposta do calendário Fitness, me animei com a possibilidade de testar aulas que eu ainda não conhecia. Barrel Training, o que é isso? Vou nela!





O Barrel é esse tipo de colchonete que pode ser usado pra cima ou pra baixo. Como ele provoca instabilidade, os movimentos ficam mais difíceis... Dá pra fazer todo tipo de exercício nele!




Não sabia o que esperar, e fui pronta pra fazer loucuras! Acabou que é uma aula bem tranquila, me lembrou um pouco o pilates (que eu amo!), focando em alongamentos e exercícios de sustentação do próprio corpo – o que não é exatamente moleza, mas qualquer um consegue acompanhar.



Começamos nos alongando e, em seguida, passamos para os exercícios de repetição como agachamentos e abdominais, tudo adaptado para o Barrel (essa meia lua das fotos que pode ser usada de ambos os lados). Fiquei um pouco cansada nessa parte. Em seguida, viramos o barrel e começam os exercícios de equilíbrio. Na foto aí de cima dá pra me ver simulando uma corridinha!



A aula é mega versátil, senti que trabalhou muitos músculos em um curto espaço de tempo (30 minutinhos). No dia seguinte, como era de se esperar, acordei com um pouquinho de dor nas pernas, mas isso mostra que realmente funciona, né? :)



Com certeza encaixaria a aula no meu plano de treinos!



Onde testou: academia Bodytech, do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Duração da aula: 30 minutos

Benefícios: trabalha resistência, força e equilíbrio

Média de queima calórica: 200 kcal em uma aula de 30 minutos

Indicado para... quem curte aulas calmas e gosta de trabalhar o corpo todo ao mesmo tempo

Se você gostou dessa aula, também vai gostar de: Ballet Fitness



 






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/qwZPfb3_Svc/fabi-estagiaria-moda-testou-barrel-training-veja-como-funciona-762829.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário