terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Já ouviu falar de treinamento funcional? Tati Schibuola, diretora da CH, testou a aula e conta tudo











A aula exige equilíbrio, força e muita consciência corporal. É o há de mais moderno em conceito de fitness.


Estou bem acostumada a treinar – há um mês corri uma maratona! –, mas fazia tempo que não experimentava aulas de academia. Achei que o Condicionamento Funcional seria bem fácil. “É só uma questão de equilíbrio”, me disse o professor, antes da aula de uma hora. #sóquenão.





Não, essa não sou eu (esqueci de tirar foto!). Mas esta é a vibe de um treino funcional: exercícios que exigem força e equilíbrio e trabalham o corpo todo de uma vez. Legal, né?




Quase toda a aula foi feita com o bozu, uma espécie de fitball pela metade. Desesperei quando o teacher começou a subir e descer nele como se fosse um step retinho. E era só o aquecimento! Fiz tudo no meu ritmo, até encontrar o equilíbrio. A aula foi toda dividida em grupinhos de exercícios: um para a perna, outro para o braço e outro para acelerar os batimentos cardíacos. Sempre 2 série de 16 repetições cada. 



Bom, quando finalmente consegui dominar o bichinho do bozu e achei que o resto seria fácil, o Fabiano pediu pra gente virar o equipamento de cabeça pra baixo... e pular em cima dele para fazer agachamentos. Ri de nervoso. Esperei o professor chegar perto para pular. Não é que consegui? (E olha que rolaram uns tombos pela sala, hahaha). Mas os agachamentos… O bozu me fazia sacolejar como num bloco de carnaval, por mais que eu contraísse meu abdômen – dica do professor para manter o equilíbrio. Fica pra próxima aula! (Aí quem sabe eu lembro de tirar as fotos…)



Onde testou: academia Body Tech, no Shopping Eldorado, em SP

Duração: 60 minutos

Benefícios: manter o equilíbrio, faz você contrair os músculos do corpo todo e, principalmente, os do core (que ficam no centro do tórax. Sim, a barriga está aí!). E, como é um exercício atrás do outro, os batimentos cardíacos mantêm o ritmo forte, o que garantequeimar muuuuitas calorias!

Gasto calórico: cerca de 500 calorias por hora

Indicado pra quem: gosta de treinar o corpo todo de uma só vez e quer fugir do esquema musculação.

Quem gostou dessa aula, também vai de: kettlebell



 






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/lwRl1WqmKkc/treinamento-funcional-testado-tatiana-schibuola-762598.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário