sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Cibele, designer, ficou pendurada nas cordas da aula de suspenso. Vem ver!











A aula é um desafio para o equilíbrio e os músculos. A sensação é de trabalhar o corpo todo!


Desde que resolvi deixar o sedentarismo, há uns 5 ou 6 anos, já pratiquei vários tipos atividades físicas: academia tradicional com musculação (que eu realmente ODEIO), bicicleta, skate, natação… Enfim,  hoje eu corro e faço Pilates duas vezes por semana.



Eu fiquei superanimada quando a Marina, a editora do site, me sugeriu testar a aula de Suspension (que, dependendo da academia, também pode ser chamada de Suspenso, TRX ou Flying Cords). Ela sempre disse que eu iria curtir por ser um exercício dinâmico e fazer todo o trabalho que uma aula (chata!) de musculação faz, mas de forma muito mais divertida usando o peso do seu próprio corpo para trabalhar toda a musculatura, ao invés daqueles aparelhos torturantes.



Ela estava certa. Eu adorei.





As cordas, o pessoal na aula e eu, na foto de baixo, fazendo uma baita força para me mentare retinha nessa posição e ainda ficar bem na foto :D




Os exercícios são feitos tendo duas cordas presas no teto como apoio (todo tipo de exercício: de triceps a abdominal). Isso exige muita força, equilíbrio e concentração já que você vai precisar controlar todo o seu peso, que está suspenso na corda. A aula dura uma hora e as repetições são contadas por tempo e não por quantidade, o que permite que qualquer pessoa possa fazer, respeitando seu próprio limite de velocidade.


 


No começo, quando eu comentei com o instrutor que pratico Pilates, ele disse que seria mais fácil. Sinceramente, não acho que foi. Fiquei bem doloridinha no outro dia - principalmente os braços - mas, logo passou (Ufa! rs). Os únicos pontos que achei em comum entre os dois foram: a postura, que precisa estar sempre alinhada; e a concentração da força do exercício no abdomen para aumentar a resistência e o equilíbrio. De resto, achei o suspension bem mais cansativo por ser mais explosivo - a troca de séries é bem mais rápida do que no pilates - e trabalhar muito mais a parte aeróbica.


 


Onde testou: academia Competition, unidade Paulista, em São Paulo.


Duração da aula: 60 minutos.

Benefícios: além de trabalhar todos os músculos, como em uma aula de localizada, também é uma atividade bem aeróbica - as séries são rápidas, nos intervalos das séries, são feitas atividades como corrida e corda.

Indicado para... quem gosta suar muito a camiseta, testar a resistência, a força e o equilíbrio.

Se você gostou dessa aula, vai gostar também de: barrel training.






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/r0hTsnHz_U0/especial-fitness-aula-suspenso-762862.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário