terça-feira, 9 de abril de 2013

Exercícios de Pilates - exercícios de pilates com bola










pilates-bola


O método Pilates foi criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, que praticou diversos esportes durante sua juventude e lecionou defesa pessoal para a Scotland Yard, na Inglaterra. Durante a Primeira Guerra, Pilates foi exilado numa ilha inglesa, onde trabalhou com exilados e mutilados.



Nessa clínica ele iniciou o uso de molas como tratamento médico, o que foi a base para o que mais tarde de desenvolveria com um método de exercícios com equipamentos. Ele chegou a retornar a Alemanha, mas permaneceu por lá pouco tempo e foi para Nova York, onde abriu seu primeiro estúdio da técnica, em 1923.



A repercussão da técnica de Pilates, no entanto, só atingiu grandes proporções nos anos 40, com a procura de muitos dançarinos pelo método. O criador do método faleceu ao fim dos anos 60, sem herdeiros, sua esposa assumiu o estúdio. Por volta de 1970 ela passou a direção do estúdio a alguns de seus ex-alunos.




Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/xoRRwagYyAE/589-exercicios-de-pilates-exercicios-de-pilates-com-bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário