sábado, 13 de abril de 2013

Alongamento ajuda a crescer?










Foto: Dedoc/ Capricho


Não. Os exercícios de alongamento não vão aumentar o seu tamanho. Mas eles ajudam (e muito) a manter a sua coluna no lugar, deixando a sua postura mais correta e elegante. E, acredite, essa simples mudança pode fazer você parecer até 2 centímetros mais alta (!).


Estes cinco exercícios podem ser feitos todos os dias. Faça todos os dias, segurando 20 segundos em cada posição:


 


1. Em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril, segure uma mão na outra e eleve os braços acima da cabeça. Deixe-os bem esticados e relaxe o pescoço e os ombros.


 


2. Deixe os dois pés juntos e projete o tronco para frente, levando a cabeça em direção aos joelhos. O ideal é fazer esse exercício com as pernas esticadas. Mas, se tiver que dobrar um pouco, não tem problema.


 


3. Para abrir bem o peito, jogue os braços para trás e entrelace as mãos. Force os ombros a se abrir e tensione os braços, tentando levantar as mãos aos poucos.


 


4. Para relaxar bem as costas – especialmente a região da lombar – deite no chão ou sobre um colchão. Dobre os joelhos e leve-os em direção ao peito, dando um abraço nas pernas. Lembre-se de soltar bem o pescoço.


 


5. Ainda deitada no chão, jogue os braços para cima da cabeça e deixe as pernas soltas. Estique-se, como se estivesse sendo puxada.


 


Experimente medir a sua altura antes e depois de uma semana de alongamento e veja o resultado! Se você faz musculação, alongue-se antes e depois da sua série que já está ótimo.


 


 





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/soscorpo-capricho/~3/ST38e1mHHIg/

Nenhum comentário:

Postar um comentário