sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Entenda por que a cor deste vestido causou tanto na internet











Tem gente que enxerga branco e dourado. Para outras pessoas ele é azul e preto. Bizarro!

Se você acessou as redes sociais nesta sexta-feira (27/2), provavelmente já deve ter se deparado com a polêmica em torno da cor do vestido abaixo. Há quem o veja branco e dourado e quem enxergue azul e preto.


 




 


Tudo começou quando a escocesa Caitlin McNeill publicou a imagem em seu Tumblr perguntando que cores as pessoas viam. Ela disse que não havia conseguido chegar em um consenso com seus amigos e todo mundo estava enlouquecido. Não é para menos, né?


 


A polêmica foi crescendo, crescendo e a hashtag #TheDress entrou para os trending topics mundiais no Twitter. Até as celebridades deram seus palpites. Taylor Swift e Justin Bieber afirmaram que, para eles, o vestido é azul e preto. Demi Lovato publicou: "Então as pessoas realmente veem branco e dourado?" Bom, Kim Kardashian confirmou que sim, ela enxerga branco e dourado. Que bizarro!


 


O fato é que, pouco tempo depois, Caitlin postou uma outra foto do vestido e aí a gente pôde comprovar que a cor verdadeira dele é azul e preto!!! Uma outra imagem, de divulgação da peça (que é da marca Roman Originals), esclarece ainda mais a questão.


 



A segunda imagem publicada e a foto de divulgação. Todo mundo vê azul?


O site Wired.com deu uma explicação para o mistério. Para chegar à cor real de um objeto, nosso cérebro "desconta" a influência que a luz solar tem sobre ele (já que ela pode alterar os tons). Quando o cérebro tira o azul, o resultado é branco e dourado. Quando ele "desconta" o dourado, enxerga-se o azul e preto.    




Independentemente da cor, o assunto gerou piadas maravilhosas. Olha só!





 


 





 


 





 


 





E você, vê o que?


 





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/Mm8CjvBnCfo/entenda-cor-deste-vestido-causou-tanto-internet-841920.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário