sexta-feira, 7 de março de 2014

Babosa para que serve, é bom pra que, cura cancer?










babosa-aloe-e-vera mini


É comum obter shampoo e condicionador a base de babosa, prometendo uma melhora dos fios e um tratamento profundo nos folículos capilares, e é fato que o aspecto do cabelo realmente melhora, além disso, é comum encontrar nas prateleiras, produtos que contém aloe vera na composição com efeito calmante para a pele, sendo esta, outra verdade, já que a babosa contém muitas propriedades benéficas.



 {loadposition face}


Vários estudos foram feitos com a planta, desde tempos remotos, quando já se falavam da planta com objetivos de saúde, descobre-se então os benefícios mais importantes desta planta.


Assista ao vídeo abaixo e saiba passo a passo como fazer uma Hidratação no Cabelo usando Babosa de forma correta:


{youtube}tn64U8kfci0{/youtube}
{loadposition 728x90}


Beneficios da babosa


Sua utilização de modo externo amplia-se ainda mais do que somente cabelos e hidratação ou calmante para a pele, podendo ainda ter efeito antitérmico nos casos de febre quando é ministrada uma compressa, função anestésica quando a compressa é submetida a dores musculares, anti-inflamatória e cicatrizante, sendo somente administrada a compressa no local da enfermidade.


Alguns outros benefícios atribuídos está relacionado a ingestão desta planta, que não pode simplesmente ser ingerida sem indicções, pois a mesma poderá ter efeito inverso ao de cura e benefícios, devendo então seguir orientações de profissionais holísticos quanto as medidas necessárias, mas somente um suco de babosa já possui ação antibiótica, digestiva, energética, desintoxicante e ativa a circulação sanguínea.


Alguns outros benefícios citados em relação a esta planta, é sua capacidade de reduzir os tumores cancerígenos, diminuição dos níveis de colesterol, dissolve pedras nos rins, trata diferentes tipos de enfermidades estomacais, controla os níveis de açúcar no sangue, previne e trata infecções como a cândida, protege o fígado, alivia dores de artrite e aumenta o desempenho cardiovascular.


Assista ao vídeo abaixo e saiba Mais informações da Babosa e o que ela pode ajudar em sua saúde:


{youtube}it714aaAVCQ{/youtube}
{loadposition 728x90}


O Gel da Babosa


Todos os benefícios estão contidos no gel da babosa, que pode ser extraído da planta para várias finalidades, como por exemplo, a produção de produtos a bale de aloe vera, que contém cerca de água, vinte minerais, doze vitaminas e dezoito tipos de aminoácidos.


Apesar de ser encontrada a venda nas feiras de alimentos ao ar livre, ou em lojas de ervas, o ideal é que a mesma seja cultivada em casa para que o consumo fresco tenha mais propriedades, não devendo esquecer de que ao regar esta planta, a mesma acumula água entre as suas folhas, podendo surgir focos de dengue.


Ao escolher a folha, esta deve ser bem grossa e bem verde, garantindo uma quantidade maior de gel e com propriedades medicinais satisfatoriamente saudável. Assim que a folha é removida do pé, escorre uma resina amarelada e que se torna escura, porém, o gel da babosa não sai de seu interior, podendo então ser aguardado pela liberação de toda a resina, para então poder ser extraído seu gel, sendo esta resina o fator principal das causas de mau estar mencionados anteriormente, pois este não poderá ser ingerido ou sequer utilizado.


A extração do gel se dá de forma fácil, podendo ser removida a casca com o auxílio de uma faca ou colher, devendo ser gradualmente removida sem que a resina acompanhe o gel da babosa, já que esta resina é altamente tóxica, e após a remoção ocmpleta, o gel é consistente a ponto de ser segurado pelas mãos.


Sua consistência é semelhante a uma gelatina bem consistente, e pode ser ingerida em sua forma natural, desde que aprecie o seu gosto amargo, do contrário é possível misturar aos alimentos, principalmente aos sucos de frutas, em pequenos pedaços, somente para que tenha o benefício de sua ingestão. Este gel pode ser armazenado dentro de um pote de vidro e guardado na geladeira ou no refrigerador podendo permanecer até dois meses em armazenamento em geladeira.


A consulta com um profissional holístico se faz necessária devido a algumas restrições que a babosa pode apresentar, devido as contra-indicações como por exemplo gestantes, não devem fazer o uso desta planta de forma interna, assim como mulheres que estão amamentando e crianças, períodos de menstruação também não devem conciliados com a ingestão, cálculos na bexiga, varizes, apendicites ou ainda cistites.


podendo apresentar diversos efeitos colaterais, podendo apresentar irritações oculares, intoxicação e outros tipos de enfermidades, devendo então ser consultado um holístico as formas mais seguras de poder fazer um bom uso desta planta, sem que a mesma apresente problemas inversos aos seus benefícios.


                           


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados} 



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/SfywvDCQ5RM/816-babosa-para-que-serve-e-bom-pra-que-cura-cancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário