sábado, 17 de agosto de 2013

Como usar: sobreposições











Saiba como apostar e adaptar a tendência ao seu tipo de corpo


As sobreposições são ótimas opções para deixar os looks mais modernos e originais. A tendência - que sempre volta com tudo no inverno, já que ajuda a deixar o visual mais quentinho - esteve em alta em alta durante todo esse ano e já se confirmou como uma das grandes apostas para o verão 2014, como mostrou a TNG e a Triton; e para o inverno, como vimos nas passarelas internacionais da Mulberry e Moschino.



Acompanhe as dicas que a CAPRICHO, junto com a estilista e professora da FAAP Leilane Rigatto, selecionou para você e acerte na hora de sobrepor as peças!





Desfile Bottega Venetta, DSquared 2 , Moschino Cheap & Chic e Mulberry

Foto: Agência Fotosite




Aposte:



- Na hora de fazer uma sobreposição, deixe as peças mais justas e de tecidos mais leve por baixo. As mais volumosas ou pesadas devem sempre ficar por cima.



- Se for sobrepor peças estampadas, escolha desenhos que tenham cores complementares ou que tenham os mesmos tons predominantes.



- Criar listras verticais - sobrepondo casacos, por exemplo - tende a emagrecer e a deixar silhueta mais longilínea.



Evite:



- Fazer muitas sobreposições. O inverno no Brasil não é muito rigoroso e, por isso, pede looks mais leves.



- Tome cuidado com o color blocking. Misturar cores demais, de tons muito diferentes, pode "fatiar" sua silhueta e dar a sensação de que você é mais baixinha.





Desfiles TNG, Maria Filó e Triton

Foto: Agência Fotosite 




Dicas para cara tipo de corpo



Se você tiver bastante quadril: aposte na sobreposição de saias escuras com calças claras. Evite sobrepor camisas e casacos que terminem na altura do quadril, para não aumentar o volume na região. Brinque com os comprimentos nessa área.



Se você tiver ombros muito largos: invista em peças que alongam a silhueta e brinquem com as linhas verticais. Use camisetas claras por baixo de coletes escuros.



Se você tiver pouco seio: aposte em uma camisa clara decotada por baixo de uma mais escura, também decotada. Usar uma calça clara com cinto largo e escuro ajuda a dar uma sensação de seios maiores e quadril menos largo.



Lembre-se: a sobreposição tende a aumentar, mesmo que de forma leve, o volume da região. Por isso, evite chamar atenção para aquela parte do corpo que te incomoda.





Jeanne K., Mayo W, Xindi T. e Ivy X.

Foto: Reprodução Loook book.nu




No dia a dia



Ainda tem dúvidas de como apostar na tendência? Então, comece com calma e de forma discreta. Brinque com sobreposição de regatas, camisas e jaquetas; camisas e pullovers; ou vestidos de comprimentos diferentes.



Para quem não tem medo de ousar, vale sobrepor saias e calças, misturar texturas e recortes diferentes e brincar com sobreposições na parte de cima e de baixo.

 






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/IT5C1CFB65g/como-usar-sobreposicoes-750289.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário