quarta-feira, 14 de agosto de 2013

8 hábitos simples que ajudam a manter a forma











Siga as dicas e afaste de vez o efeito sanfona da sua vida!



Foto: Thinkstock




1. Coma a cada três horas: assim, você nunca está morta de fome e consegue resistir mais facilmente a tentações como docinhos ou bolachas fora de hora.



2. Presta atenção no que come: ou seja, evite comer na frente do computador ou estudando. Ao se distrair com outra atividade durante a refeição, você acaba comendo mais do que precisa e engorda.



3. Comece a refeição pela salada: assim, você mata a fome com alimentos poucos calóricos e não exagera nos carboidratos - que engordam mais - como arroz e macarrão.



4. Mastigue devagar: além de facilitar a digestão, esse hábito garante que o estômago tenha tempo de mandar ao cérebro a informação de que está satisfeito. Sem contar que quem come rápido demais acaba até ficando com dor de barriga, né.





Foto: Thinkstock




5. Prefira os integrais: as massas com mais fibras ajudam o intestino a funcionar melhor. Elas podem ser um pouco mais calóricas, mas aumentam a sensação de saciedade e evitam que você fique com fome rapidamente.



6. Não chute o balde no final de semana: quem faz dieta a semana toda e tira o atraso no sábado e no domingo acaba jogando no lixo todo o esforço que fez nos dias anteriores. Você pode até se permitir comer um pouco a mais no final de semana, mas nada de exagerar.



7. Não fique sem comer tudo o que gosta: você não precisa cortar radicalmente a batata frita e o chocolate do seu cardápio. A saída é ingerir porções pequenas de vez em quando, sem dramas.



8. Fuja das dietas malucas: o melhor jeito de emagrecer é comer de tudo um pouco, preferindo sempre legumes, verduras e proteínas magras, sem cortar os carboidratos. Regime em que só se come uma coisa - como só sopa ou vitaminas - podem até fazer você emagrecer rapidamente, mas fazem com que engorde o dobro depois. Por isso, não caia em planos mirabolantes para perder peso.



 






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/1LD6xZilFzQ/8-habitos-simples-ajudam-manter-forma-749838.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário