quarta-feira, 25 de março de 2015

Estudo diz que quem usa batom vermelho tira mais selfies











Além disso, a pesquisa mostrou que a percepção que as pessoas têm da gente muda de acordo com a cor da nossa boca

A marca de maquiagem CoverGirl fez uma parceria com a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para montar uma pesquisa sobre como a cor do nosso batom influencia a percepção que os outros têm da gente.


 



Kendall Jenner e Demi Lovato: rainhas das selfies - de bocão


Ao analisar os hábitos de mil mulheres, uma das conclusões mais interessantes do estudo é de que mulheres que usam batom chegam a postar o dobro de selfies por semana nas redes sociais do que pessoas que curtem lábios naturais. Dentro deste grupo, quem usa batom vermelho sai na frente, postando selfies três vezes por semana, em média. Em segundo lugar vem o batom nude e, por último, o pink e o roxo.




Um dado da pesquisa que talvez explique esta relação é o fato de que quem investe em batom quatro ou mais vezes por semana, independentemente da cor, se sente mais confiante.




A análise também mostrou que somos encaradas de jeitos diferentes dependendo do batom. Pessoas com boca vermelha, por exemplo, são vistas como criativas e ousadas. O pink dá a impressão de que a garota é sociável e divertida. Roxos fazem você parecer independente. Já lábios nude passam a ideia de que quem os usa é acolhedor e solidário.


 


Bateu com você?


 




 





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/32ffgYFWizI/estudo-diz-quem-usa-batom-vermelho-tira-mais-selfies-851060.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário