quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cabelo crespo x cacheado: afinal, qual é a diferença?










O cabelo crespo ou afro tem os cachos bem mais fechadinhos que todos os outros tipos de cacheado! Por isso, eles sofrem ainda mais com a desidratação, por exemplo. Siga algumas dicas para cuidar bem das suas madeixas:


cabelo-afro-orgulhocachos-02

Foto: Reprodução/We Heart It


Fique ligada


Seu cabelo é superdelicado. Os fios são finos e podem ressecar com facilidade. Invista em produtos com ativos hidratantes e reparadores, como queratina e manteiga de karité. Adote um bom reparador de pontas e hidrate toda semana.


O corte perfeito


Os fios devem ser levemente repicados para distribuir o volume ao redor do rosto: bem desfiado na parte interna, para domar o volume, e em camadas grossas, mais arredondado, na parte de fora, para definir os cachos. Fuja dos retos para não ficar com um cabelo no formato de pirâmide. O comprimento está liberado: curtinhos e na altura dos ombros ficam lindos e valorizam o volume natural do seu cabelo.


cabelo-afro-orgulhocachos-03

Foto: Reprodução/We Heart It


Passe longe


De tudo que deixe seus fios mais ressecados e pesados. Evite banhos com água quente, não exagere na quantidade de creme e procure não usar produtos que dão um efeito molhado.


Também esqueça: dormir com o cabelo molhado e preso para baixar o volume! O resultado é desastroso. No dia seguinte, ele vai ficar embaraçado e cheio de fios quebrados.


cabelo-afro-orgulhocachos-01

Foto: Capricho/Dedoc


No truque


A regra número um é sempre pentear os fios molhados e com um pente de dentes largos. O pente estilo garfo é ótimo para ajeitar os fios e deixá-los no estilo black power! Passe um creme para pentear, amasse-os com uma toalha e deixe secar ao natural. Quando sentir que os cachos bagunçaram, reaplique-o. É só umedecer um pouco os fios e aplicá-lo. Isso dá um up à hidratação.


Sua cesta básica


Aproveite o volume natural do seu cabelo! E, para fugir do ressecamento, invista em cremes para pentear e ampolas de tratamento.


Gostaram das dicas? Quem aí tem cabelo crespo?





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/soscabelos-capricho/~3/0MkJDGCcQu0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário