quarta-feira, 19 de novembro de 2014

11 coques lindos para usar no verão (e no bad hair day!)











Aprenda a fazer versões lindas do penteado que funciona em todo tipo de cabelo


Perfeitos para o verão, os coques servem para todas as ocasiões: ir à escola, arrumar o cabelo na praia e, inclusive, sair à noite. O melhor é que dá pra adaptar o penteado a todos os tipos de cabelos e comprimentos. Antes de escolher a sua versão favorita, pense no estilo que quer: coque alto é sempre mais moderninho, o baixo deixa o look mais sério, as tranças costumam ser mais românticas... Olhe só nossas ideias!



Trança + Coque



Coque com trança é bem versátil: vai para qualquer lugar – inclusive festas - e funciona para cabelos lisos, ondulados e crespos. Para fazer, separe mechas da lateral da frente do cabelo (quantas quiser) e trance como achar melhor - mais finas ou largas. Depois conecte as tranças ao resto do cabelo, vá criando o coque e prenda com grampos. Dica extra: se quiser um coque mais bagunçado desfie o topo do cabelo antes de prender as mechas.  



Rosquinha com trança em volta



O coque rosquinha já é clássico e nós demos um tutorial explicando como fazer aqui. Ele funciona muito em looks de festa e é bonito de usar mais arrumado, com os fios bem penteados para trás. Para deixar o acabamento mais bonitinho, separe duas mechas antes de enrolar o cabelo todo no donut e faça trancinhas finas. Com as mesmas, dê a volta na rosquinha e prenda com grampos. Como tem menos textura neste penteado, ele não funciona tão bem nos cabelos crespos.



Bagunçado alto



Facinho de fazer e está bombando! Ele fica ótimo para o dia a dia – além de funcionar bem para todo o tipo de cabelo. O legal dele é a descontração - então nada de puxar o cabelo e deixá-lo bem esticadinho na hora de prender. Aqui vale desfiar um pouco o topo do cabelo para dar volume no caso dos lisos ou, se seus fios forem mais ondulados ou crespos, prender mais soltinho. Para fazer é só enrolar o cabelo no alto, prender com grampos e pronto!



Cabelo  bob



Quem tem corte bob pode deixar o coque mais volumoso e desconstruído sem ter que usar apliques e enchimentos. Para fazer divida o cabelo em dois, leve as mechas para o centro da cabeça e vá enrolando uma na outra, espalhando bem as mechas para deixar o coque “encorpado” e mais espalhado. Depois é só prender com grampos.



Detalhes que mudam tudo



Mudar a cara do coque de sempre é fácil: basta adicionar detalhes que deixem o penteado com jeito de superelaborado. Aí vão duas ideias! Cruzar camadas no topo da cabeça, antes de enrolar o resto do cabelo no coque, deixa a finalização especial. Outro jeito é fazer o coque de lado (que já muda bem o estilo) e adicionar na lateral da cabeça grampos na cor oposta ao do seu cabelo (quem tem fios escuros usa grampo dourado e quem tem fios claros usa grampo preto). Fica beeem bonito!



Coque de trança



Simples de fazer e serve para cabelos lisos, ondulados e cacheados. Faça uma trança com o cabelo todo e depois vá enrolando a mecha na altura que preferir. Se quiser bagunçar mais o penteado deixe a trança soltinha e, a cada volta que der no coque, abra os gomos e prenda de um jeito desestruturado, como na foto à esquerda. Prontinho!






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/RbMB92aZtVQ/11-coques-lindos-usar-verao-bad-hair-day-814417.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário