quarta-feira, 19 de novembro de 2014

5 motivos para você não dormir maquiada











É difícil vencer a preguiça, né? A gente te dá aquela forcinha com motivos pra tirar o demaquilante do armário


A cena clássica: depois de uma noite maravilhosa, você chega em casa, tira o salto (ufa!), tira a roupa (ufa!) e, claro, tira o make. Opa, perdemos alguma leitora na última parte? (risos) A gente sabe que dá preguiça de limpar a pele antes de dormir. Mas acionar o arsenal demaquilante + sabonete + algodão ajuda a manter o seu rostinho lindo. Não acredita? Te damos cinco motivos!Deixe a preguiça de lado, menina! (Foto: shutterstock)



1. Dá espinha

A maquiagem entope os poros quando usada por longos períodos. E você sabe a consequência disso... Acne! Portanto, mesmo que chegue cansada em casa use demaquilante + sabonete de limpeza para remover tudinho. A dica vale inclusive para aquelas maquiagens que dizem tratar a acne e podem ser usadas durante o sono – não pode, pois elas também vão manter seus poros entupidos.



2. Sua pele fica desnutrida (= feia)

A pele maquiada não sintetiza da mesma forma os nutrientes. É durante o sono (e limpa) que ela absorve tudo que precisa do organismo. Se estiver suja e com maquiagem os nutrientes não serão aproveitados da forma correta. Isso significa um rosto pouco nutrido e ressecado.



3.  Envelhece (tá longe, sabemos, mas...)

A pele suja envelhece mais rápido justamente porque não consegue absorver os nutrientes necessários para ficar bonita. Talvez hoje você nem perceba, mas lá na frente, o bicho vai pegar. (risos)



4-  Sua pele fica mais oleosa

Na adolescência, a tendência é que a nossa pele já seja um pouco mais oleosa. Pra que piorar, né?Dormir com o rosto todo sujo de make deixa a sua pele mais propensa a ficar oleosa. E, adivinha só quem aparece depois? A acne. No, thanks.



5. Pode causar alergia

Principalmente na região do olho. Essa região da pele - que além de base e corretivo, recebe muita sombra, delineador e máscara para cílios - é mais sensível e propensa a ter alergia quando se dorme maquiada. Bora tirar aquele olho gatinho, tá?



Quem deu as informações: a dermatologista Carla Vidal 






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/OvdaePEa81I/5-motivos-voce-nao-dormir-maquiada-814078.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário