segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Aprenda a tirar a maquiagem do jeito certo antes de dormir











Você não gasta muito tempo e o "sacrifício" vale a pena, acredite!


Você se montou, foi para aquela festa incrível, dançou muuuito... Ou seja, chega em casa exausta e vai direto para a cama! Hey, mas espera aí, não está faltando nada? A gente sabe que bate aquela preguiça, mas limpar a pele é fundamental! Afinal, ao dormir de maquiagem, você pode ganhar uma espinha (ou várias delas) fácil fácil.


 


Para não correr este risco, veja nossas dicas e saiba como deixar seu rosto prontinho em minutos. Aí é só correr para o quarto e descansar - com a consciência e a pele limpas hahaha! 


 





 


Evite lavar o rosto


Você pode pular esta etapa e ir direto para o demaquilante. Lavar primeiro tende a deixar a maquiagem toda borrada - e mais difícil de remover.


 


Escolha o demaquilante certo

Os bifásicos (que tem duas cores) são indicados para produtos à prova-d'água ou de longa duração. Quem tem pele oleosa ou mista deve aplicar o produto em regiões específicas, como olhos e lábios (senão, a oleosidade pode aumentar). Os cremosos são ideais para peles secas e os aquosos ou em gel funcionam bem nas peles mistas e oleosas.  


 


Evite usar papel higiênico

Algodão é o ideal. O papel tem textura mais áspera e pode irritar a sua pele. 


 





 


Aplique os produtos sem esfregar

Comece a remover o make pela máscara para cílios e pela sombra. Está ruim de sair? Pressione levemente o algodão nos olhos por alguns segundos e, então, faça movimentos no sentido de crescimento dos pelos. Depois, vá para o resto do make, sem esfregar demais.


 


Hora de lavar


Retire os resíduos do demaquilante lavando o rosto com um sabonete específico para a sua pele. Aí é só aplicar um hidratante!


 


Agora, sim, você está pronta para sua merecida noite de sono! ;)


 





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/rYfP7QPMS_o/veja-nossas-dicas-tirar-maquiagem-jeito-certo-antes-dormir-803965.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário