segunda-feira, 10 de março de 2014

6 Erros de Maquiagem - Aprenda a fugir deles


São comuns alguns deslizes na rotina, que comprometem a saúde e beleza da mulher. É importante identificar os mesmos para evitá-los e dessa forma auxiliar o cuidado com a estética diariamente.

A alimentação inadequada é o primeiro erro. A pressa durante as refeições pode causar falta de atenção ao que se come, prejudicando a saúde e estética feminina. A dica é acrescentar no cardápio peixes, vegetais verdes e vermelhos, grãos integrais, frutas cítricas e castanhas, itens aliados da aparência.

As vitaminas do tipo B atuam na prevenção contra manchas, já ômega-3 diminui inflamações e vermelhidões. A vitamina E atua contra radicais livres e a vitamina C estimula produzir colágeno para pele firme; os betacarotenos são considerados ótimos antioxidantes.

Assista aos 2 vídeos abaixo e saiba mais sobre erros e acertos na de se maquiar:



Mais um erro comum é ignorar óculos de sol, pois o mesmo não serve apenas como acessório, mas é importante para o dia a dia, já que a exposição à claridade torna as pálpebras franzidas, influenciando o surgimento dos pés de galinha e vincos entre sobrancelhas.

O protetor solar é fundamental, mas não pode ser substituído pelo hidratante, um erro comprometedor da beleza. A consistência dos dois produtos é quase a mesma, mas a composição é diferente, sendo que existe bloqueador solar que não hidrata a pele.


Em certas situações, a pele fica até mesmo seca ou oleosa. A indicação é usar hidratante antes da aplicação do protetor solar da coloração da pele. Mais um erro que deve ser evitado é não atentar-se para luz da tarde.

No período entre 10 h e 15 h, efeitos nocivos do sol são muito fortes e dos raios ultravioleta, muito intensos. Isso não significa que fora desse período a proteção é dispensada.

Muitos tipos de queimadura do sol ocorrem fora desse período, mesmo com nuvens pelo céu. O mormaço é capaz de queimar e envelhecer a cútis. Logo, contra o envelhecimento precoce o uso do protetor solar é essencial, desde a manhã, com reaplicação se necessária, pela tarde. A dica é tomar, no mínimo, entre 6 e 8 copos de água diariamente.

O hábito de dormir com o rosto encostado no travesseiro é outro erro. Essa atitude deixa a face pressionada, com marcas, e vincos ao redor da boca, com rugas pelos olhos. E a posição de barriga para baixo é prejudicial para a coluna, contribuindo para projeção abdominal. O ideal é dormir com barriga para cima, e o rosto livre.





Outras pessoas estão lendo:



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/jPqYOpFXQ4k/818-6-erros-de-maquiagem-aprenda-a-fugir-deles

Nenhum comentário:

Postar um comentário