segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Higiene corporal - Dicas para higiene pessoal Feminina










higiene-feminina-


A questão individual de apresentar-se perfumado e com higiene pessoal bem cuidada faz parte da educação das pessoas.


Trata-se de um aspecto de atenção consigo mesmo, para uma convivência social agradável.



 {loadposition face}


A região íntima da mulher merece a atenção quanto à higiene. Quando há odor indesejável é preciso alertar para algo errado. De início para a higiene da área, a visita ao ginecologista é importante, com informações observadas pelo mesmo, por exemplo, se há alguma doença a tratar.

Quando o ginecologista constata que tudo está normal com a mulher, normalmente há recomendação de sabonete íntimo e também hipoalergênico, para não causar alergias, sendo essas instruções muito importantes.

O calor e abafamento na região íntima da mulher podem gerar odor desagradável, por isso é indicado evitar as calças apertadas jeans, e investir em vestidos e nas saias para melhor circulação do ar.

E as axilas também merecem o cuidado quanto à limpeza. Atualmente a variedade para compra do desodorante é imensa, com muitos produtos interessantes, e esse tipo de produto é essencial para a higiene das axilas.


Se há excesso de suor e o desodorante não está sendo suficiente, a consulta ao dermatologista é indicada.


{loadposition adsgrande}


Em alguns casos pode haver problema com suor em excesso. Quando as tarefas diárias são intensas, o desodorante pode não ser suficiente, então uma boa dica é carregar sabonete e desodorante pela bolsa, e em alguma pausa iniciar a lavagem e aplicação do desodorante novamente nas axilas.

Em relação aos pêlos da região íntima da mulher há muitas discussões. Os pêlos nessa área têm função de proteção, mas também causam aumento do calor e chance para desenvolvimento das bactérias e fungos. Logo, aparar ou depilar tudo é ótima opção para evitar odores.

Quanto aos homens e higiene íntima o cuidado também é essencial. Pelo canal são eliminados urina e sêmen, daí a grande importância da limpeza; não existe nada que condene a compra de sabonete íntimo, ou sabonete com ph neutro para melhor lavagem. Dessa forma são eliminados cheiros desagradáveis.

Os homens possuem suor em maior quantidade que as mulheres. Logo, o desodorante de efeito deve ser investimento para a higiene dos homens pelas axilas; as mulheres costumam admirar os homens que estão cheirosos.

Os pêlos da região íntima masculina também merecem atenção, com fios aparados e mais ralos e baixos. Os aspectos gerais para homens e mulheres com relação à higiene devem ser tratados constantemente, como o hálito, cabelos, unhas e pêlos pelo corpo inteiro.


higiene-feminina


E um problema comum para muitas pessoas, o mau hálito, se torna um grande empecilho com os odores indesejáveis. O mau hálito é a halitose, e não é difícil livrar-se do mesmo, sendo necessário de início, descobrir se o hálito é fresco, pois a maior parte das pessoas que tem o problema desconhece o fato.

Há formas para detectar o mau hálito, e a coloração da língua é uma delas, sendo a língua rosa brilhante, o hálito está fresco, já a língua escamosa e branca é de hálito ruim. Para os especialistas, o mau hálito não tem a ver com a higienização dos dentes, mas sim com a da língua.

Pela língua há muitas bactérias presas pela sua superfície gerando o mau hálito. A hidratação é essencial para eliminar o problema, pois a boca seca favorece as bactérias. E até a saliva é uma aliada, porque o oxigênio presente é inimigo dessas bactérias.


{loadposition 728x90}


A alimentação é muito importante para o bom hálito. Cebola, curry, alho e peixes podem gerar hálito ruim, assim como vinho, café, cerveja e refrigerante, que são ácidos. O açúcar contribui para reprodução da bactéria pela boca com a ocorrência dos odores.

Já alimentos como o chá verde e canela corrigem o problema. Os legumes e frutas, como maçãs e aipo são benéficos pela mastigação com produção da saliva e textura firme para afastar as bactérias. Itens como laranjas e melões, ricos em vitamina C contribuem para eliminação de forma natural.

Enfim, os cuidados com a higiene pessoal merecem a atenção de todos para liberdade contra os odores indesejáveis. E a higiene íntima não deve ficar de fora, com a limpeza adequada e cuidados necessários pelo dia a dia. 





No vídeo abaixo você confere mais dicas de como fazer uma Higiene intima de forma correta:


{youtube}SZf4oVBb0sY{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final} 




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados}



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/5e8FF7bvz8U/799-higiene-corporal-dicas-para-higiene-pessoal-feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário