quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

#ColunadaGi: está cansada do seu estilo? Veja algumas dicas e tome coragem para mudar!










Tá cansada do seu estilo? Quer mudar o visu e não sabe por onde começar? Pois é, transformar o guarda-roupa da noite pro dia não é uma tarefa fácil, seja por questões financeiras ou por medo da não aceitação. Não existe nenhum manual do tipo “mude seu estilo em uma semana”, mas acho que posso ajudar vocês com algumas dicas que aprendi ao longo do tempo. :P


estilo1

Foto: We Heart It


1. Perca o medo: uma das coisas que mais nos bloqueiam na hora de experimentar coisas novas é a opinião alheia. Lembro bem dos olhares maldosos no colégio quando eu resolvia vestir uma peça mais chamativa ou quando mudava o corte de cabelo. No começo, ficava bem chateada com as críticas e zoações, mas, com o tempo (e muita paciência), fui me acostumando e criei coragem pra usar tudo que queria. Fiquei tão confiante que pararam de tirar sarro e passaram a me perguntar onde eu havia comprado meu tênis diferente ou em qual cabeleireiro eu ia. O importante é você saber que sua “embalagem” não te faz melhor ou pior do que ninguém – e muito menos muda quem você é por dentro. E sabe do que mais? Ser igual a todo mundo é muito chato! Não tenha medo de mudar!


2. Aos pouquinhos: as mudanças são encaradas – por nós mesmas e pelos outros – de uma forma muito mais leve quando são feitas gradualmente. Imagina só aquela sua amiga que se veste sempre com roupas fofas aparecer, do nada, toda de preto e cheia de correntes e spikes. Meio esquisito, né? Hahaha. Vá acrescentando peças diferentes aos looks que você está acostumada a usar. Assim é muito mais fácil de introduzir um estilo novo na sua vida. Os acessórios são um ótimo ponto de partida!


3. Invista nas peças-chave: existem algumas peças que se encaixam em absolutamente todos os estilos, do boho-chic ao grunge. Shortinhos jeans, camisetas de cor básica, jaqueta de couro, sapatos de cor neutra, enfim… ter uma guarda-roupa básico, com peças bem cortadas, é o primeiro passo pra arrasar em qualquer estilo!


estilo2

Fotos: Radioactive Unicorns


4. Se inspire: digamos que uma fada madrinha apareceu em um belo dia no seu quarto e te deu um cartão de crédito cheio de Dilmas pra você montar um armário novinho. Você foi até o shopping e, quando entrou na primeira loja, já ficou perdida e não sabia o que escolher. Te parece familiar (errr, sem a parte da fada é claro hahahaha)? Minha dica é buscar referências! Abra sua pastinha de looks inspiradores e analise com calma. Veja as peças que você encontra em comum entre suas musas da muóda e… copie! Procure por roupas e acessórios similares e pronto! Copiar vai te ajudar a treinar o olhar e, com o tempo, você já vai estar montando looks incríveis sozinha.


5. O poder da beleza: o cabelo e make certos podem mudar tudo, acredite! Você pode estar com uma roupa totalmente básica, mas se fizer um cabelo bagunçadinho e um olho pretão esfumado, vai deixar seu visual com pegada rocker. Tá precisando de alguns conselhos nessa área? A internet e os vídeos da Karol Pinheiro estão aí pra te salvar! ;)


 





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/itgirls-capricho/~3/2Jnd4r9F3UI/

Nenhum comentário:

Postar um comentário