terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Guia completo de como fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças










unhas-quebradicas-2014 mini


As unhas merecem uma atenção especial, principalmente porque elas apresentam características frequentemente, ou seja, de tempos em tempos as unhas começam a apresentar descamação, fraqueza, quebram-se facilmente, revelando que estão pouco nutridas e pouco hidratadas.


São diversos os fatores que causam a fraqueza das unhas, como excesso de água nas mãos, devido a lavagem de louça, ou ainda o uso de esmaltes que não contribuem para o fortalecimento das unhas, esmaltes sem vitaminas em sua composição, ou entrar frequentemente em contato com produtos de limpeza.



 {loadposition face}


Unhas fracas - Remédios e Tratamentos


O uso de luvas durante o procedimento de determinadas tarefas, como utilizar detergentes e outros produtos de limpeza ou ainda permanecer com as mãos molhadas por longos períodos de tempo, previne a fraqueza das unhas, e para contribuir com este novo hábito, utilize uma base fortalecedora nas unhas e permaneça um período sem o uso de esmaltes, somente aguardando o restabelecimento das unhas.


A má qualidade dos esmaltes também poderá influenciar na saúde das unhas, tornando-as opacas e quebradiças, além disso ressecadas ao excesso, devendo tomar algumas medidas, caso somente a base fortalecedora não apresente resultados.


A consulta com um dermatologista, poderá ser necessária para a orientação do trato do problema, realizando exames que identifiquem o motivo pelo qual as unhas não adquirem melhor aparência e resistência.


Os tons mais escuros de esmalte podem deixar as unhas amareladas, e esta coloração sai dentro de pouco tempo, bastando que a variação de cores dê tempo para que esta mancha desapareça, considerando os tons de marrom, laranja e vermelho, que tem maior possibilidade de deixar manchas.


As ondulações nas unhas podem ser ocasionadas pela extração da cutícula com o emprego de muita força, ou seja, ao forçar muito a raiz da unha, é possível que a mesma venha a apresentar ondulações, sendo assim, seja delicada na remoção ou simplesmente não remova a cutícula.


A base fortalecedora e produtos de tratamento receitados pelos dermatologistas poderão surtir efeito no trato das unhas, mas sua manutenção é basicamente uma só, ou seja, garantir uma alimentação rica em vitaminas, proteínas e zinco, proteger as unhas ao ter contato com produtos de composição corrosiva, diminuir a quantidade de aplicação de acetona ou removedores de esmalte, pois ressecam muito as unhas e o uso de esmaltes adequados com formulação hidratante.


Assista ao vídeo abaixo e aprenda a cuidar de unhas fracas e quebradiças


{youtube}kpCrQsNWqyg{/youtube}


{loadposition 728x90}


Endurecedor de unhas - Dicas


Utilizar azeite de oliva misturado com o limão, fortalece as unhas, bastando que a aplicação seja feita durante dez dias consecutivos, aplicadas junto a região das cutículas e as unhas não devem ter esmaltes. Existem muitos produtos a venda que servem como nutrição para as unhas, bases com formulação em ceramidas, com concentração de cálcio, com óleos, fibras, ou ainda com ação de nutrição das unhas, e hidratação.


São diversos os produtos que podem contribuir para a prevenção de problemas como ressecamento e fraqueza das unhas, bastando que a aplicação seja feita frequentemente e sempre antes do esmalte, ou seja, o esmalte entra em contato com a base fortalecedora e não com a unha.


{loadposition adsgrande}


Consulte a sua manicure a respeito dos produtos que costuma utilizar, observando se estes produtos estão dando resultados esperados, do contrário, questione o dermatologista a respeito destes produtos que fortalecem, hidratam e nutrem as unhas, devendo então passar a manter tal produto sempre por perto, e de preferência, dando intervalos maiores para pintar as unhas, dando tempo para que estas se restabeleçam da última aplicação.


Nem todo produto para unha é caro, mas também estes produtos não se apresentam tão baratos nas lojas, sendo assim, pesquise sobre os tipos de fortalecedores lendo atentamente as funções de cada produto, destaque pelo menos três produtos que cogitaria a compra devido o resultado e enfim, escolha somente um produto.


Esta escolha é feita sob a base de critérios, devendo considerar a formulação sugerida pelo médico, e em quais circunstâncias que o produto não apresenta resultados, e principalmente a marca de produto que mais se destaca em resultados positivos, como no caso da base fortalecedora da Granado, que é uma marca antiga e de qualidade, o que contribui para que a confiança nesta marca seja maior, já que a mesma sempre recebe elogios a respeito de suas formulações de higiene. 





 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados}



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/F5CKWDXt4Hg/805-guia-completo-de-como-fortalecer-as-unhas-fracas-e-quebradicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário