terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

#ColunadaGi: 7 truques de estilo para garotas baixinhas










Você aí que é anã e mede menos de 1,60, como eu: toca aqui! Sou baixinha com muito orgulho, mas admito que já tive um tiquinho de complexo por achar que nada que eu vestia caía bem no meu corpo. Bobagem! Depois, descobri que é tudo uma questão de adaptação e bom senso – e, hoje, uso até aquelas peças que dizem por aí que são proibidas para as baixinhas. Por isso, vim compartilhar alguns dos truques que aprendi ao longo do tempo pra ajudar minhas amigas gnomas <3. Vamos lá!


1. Minicomprimentos: acho que essa dica toda baixinha já conhece, né? Mas vale a pena reforçar! Shorts e saias curtinhas ajudam mesmo a alongar as pernocas. Mas sem exagerar, heim! Aí você perde a elegância hehehe.


DICASBAIXINHAS1

Fotos: Reprodução Lookbook


2. Monocromático: ao usarmos peças de cores diferentes, nosso corpo fica “dividido” em blocos. Quando escolhemos um look inteirinho da mesma cor (ou de tons parecidos), ajudamos a criar a ilusão de um corpo mais longilíneo. Se os tons forem neutros e escuros, melhor! #PretinhoBásico


DICASBAIXINHAS2

Fotos: Pinterest e We Heart It


3. Cintura alta: além de deixar o visual superfeminino, as peças de cintura alta dão a impressão de que nossas pernas são mais longas – equilibrando as proporções do corpo.


DICASBAIXINHAS3

Fotos: Pinterest e We Heart It


4. Decote em V: blusas e vestidos com este tipo de decote favorecem muuuito as baixinhas! Ele alonga nosso tronco e passa a ilusão de que somos mais altas. Sucesso! *O*


DICASBAIXINHAS4

Fotos: Getty Images


5. Calça skinny: já faz tempo que as calças skinny viraram nossas queridinhas e aposto que todo mundo aí tem uma no armário! Os modelos de cor escura e sem lavagem são os ideais.


DICASBAIXINHAS5

Fotos: Pinterest e We Heart It


6. Sapatos abertos: pode ser sapatilha, escarpin, peep toe… os sapatos que mostram o peito do pé alongam bastante nossa perna! Outra dica preciosa é usar calçados do mesmo tom da pele. Isso cria um efeito visual incrível, que nos faz “crescer” alguns centímentros.


DICASBAIXINHAS6

Fotos: We Heart It e Lookbook


7. Cabelos médios e curtos: cabelos longos costumam nos achatar, mas isso não é regra. Meu cabelo é comprido e estou feliz assim, mas os comprimentos menores realmente ajudam a criar esse visual mais longilíneo. Prender o cabelo em um coque alto ou em um rabo de cavalo vale súper, caso você não queria se desapegar do cabelón.


DICASBAIXINHAS7


Espero que tenham gostado das dicas, meninas! Bisous com amor pra todas!





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/itgirls-capricho/~3/1ZaH8o5cE8U/

Nenhum comentário:

Postar um comentário