sábado, 11 de janeiro de 2014

Pular corda emagrece? Emagreça de verdade pulando corda










pular-corda


A busca pelo emagrecimento requer força de vontade para enfrentar esse desafio diário, um tanto difícil. E além da alimentação equilibrada, com as dietas, é preciso praticar atividade física regularmente. Pular corda é excelente exercício para emagrecer.



 


{loadposition face}


Essa prática física é capaz de queimar calorias e acabar com a barriga indesejada, dessa forma, o corpo é modelado. Por meia hora pulando corda pode-se perder em torno de 300 calorias, e ainda como resultados surgem coxas tonificadas, bumbum, panturrilha e abdômen também.

O investimento é simples para pular corda, com um tênis com boa absorção do impacto, para preservar as articulações, e a própria corda. A grama deve ser evitada para essa atividade, pelos buracos, e também o asfalto. O lugar mais indicado é por cima dos tapetes, em piso de borracha ou madeira.

De início, os pulinhos baixos são indicados e o salto deve acontecer apenas quando a corda está passando próxima dos pés, na duração de 1 minuto. E em seguida, 1 minuto de descanso deve ser feito, completando a atividade o período de 20 minutos.


{loadposition 728x90}


Os praticantes devem estar atentos com a postura, que é essencial para pular corda e emagrecer. As costas devem permanecer retas, e os olhos para frente. A musculatura da região do abdômen deve ser contraída, tudo para que o exercício tenha efeito.

Como mais dicas para emagrecer com saúde estão os itens do cardápio. Os alimentos ricos em gordura e também açúcar, devem ser evitados, e a preferência deve ser por alimentos que estimulam o metabolismo; exemplos são chá verde e gengibre. Outro fator importante é a prática de atividades físicas aliadas à formação dos músculos, sendo exemplo a musculação.

Mas a prática de pular corda não é indicada para pessoas que tenham problemas nas suas articulações, e ainda para idosos, obesos, e grávidas, com o risco de danos para joelhos, quadris e também tornozelos. 



Quantas calorias se queima pulando 1 minuto de corta?


15 calorias - Pular corda otimo para exercitar batata da perna, coxas e ombros.



Alguns exercícios de pular corda são muito interessantes. O exercício figura oito é divertido sendo preciso colocar os pés afastados na medida da largura dos ombros.


 


pular-corda-


A dica é segurar os punhos da corda pelas duas mãos na frente. O próximo passo é traçar uma figura oito a partir do movimento lateral do ombro direito em relação à anca esquerda, e após isso, da esquerda do ombro ao quadril direito. O peso deve ser transferido da direita para a esquerda durante a ação dos braços pelo corpo.

O exercício toque no passo requer que os punhos sejam segurados da corda juntos. Então a corda deve ser balançada pela esquerda e por duas vezes, virada de forma circular, com um passo para a esquerda. E o pé direito vai tocar o calcanhar esquerdo. Já para a direita tudo deve ser refeito.

A atividade frente-costas necessita do pulo com os pés juntos, e com afastamento de 15 cm para frente, por cima da corda. Com a volta próxima, o salto deve ser para 15 cm. A alternância é seguida, pulando uma vez por cada turno.

No exercício com corda chamado zigue-zague é preciso pular a corda em 15 cm para direita, e então descer nos dois pés. Com turno seguinte, a medida é de 15 cm do pulo para esquerda. Os pés devem ficar juntos, e alternância seguida, pulando cada vez por turno.


{loadposition 728x90}


Já o jumping jack é outra atividade interessante. A dica é pular a corda e descer com pernas na posição mais aberta que a largura do quadril. No salto seguinte, os pés devem descer juntos. A tarefa é repetida.

De forma geral, a categoria leve pulando corda é feita com os dois pés, com movimento de saída do chão e aterrissagem lenta. E então, com pés alternados, um pé vai para o alto e para baixo, oscilando a própria corda.

Já a maneira moderada dessa atividade, requer o passo de corrida, com trote incluído durante o pulo. A passada é mais rápida, e a intensidade das ações maior.

Já no modelo avançado da atividade de pular corda, o passo deve ser lado a lado, e com alternância da aterrissagem da direita para esquerda. Com o tempo e prática há estabilidade do movimento, pois a corda tem tendência de não seguir tanto o comando. 




 


No vídeo abaixo você confere 23 maneiras de pulas corda diferentes, deixe seu exercício muito mais divertido:


{youtube}ZX-NdILjBWY{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados} 



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/SKtou7_-VDc/777-pular-corda-emagrece-emagreca-de-verdade-pulando-corda

Nenhum comentário:

Postar um comentário