terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pele oleosa - Como cuidar e Tratamento e produtos para pele oleosa










pele-oleosa-belezablog mini


A pele oleosa é primeiramente uma herança genética, mas pode haver outros fatores que deixem a pele desta forma, como mudança climática, estresse, má alimentação e alterações hormonais. Independente da origem do problema, a pele oleosa tem glândulas sebáceas que trabalham além da conta, produzindo maior quantidade de sebo, deixando a pele muito brilhosa expondo a oleosidade e os poros ficam dilatados e propícios a cravos.



 {loadposition face}


Como cuidar da Pele Oleosa:


É necessário que a pessoa com a pele oleosa lave o rosto com água fria, pois a água quente estimula a produção das tais glândulas, essa limpeza deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete neutro ou indicado à pele oleosa.


Os sabonetes devem ter ação antisséptica e anti-bactericida devido a formação de espinhas e surgimento de cravos propícios a este tipo de pele e utilizar produtos sem álcool na formulação, como os produtos que removem a maquiagem e tônicos que equilibram o PH da pele, estes ainda devem ter ação calmante e servem principalmente para fechar os poros.



Hidratante para pele oleosa:


O uso do hidratante para pele oleosa é importante, pois a pele produz cada vez mais óleo tentando hidratar a pele naturalmente, e o hidratante pode equilibrar este fator, desde que seja indicado a pele oleosa. Produtos que não tenham álcool na composição, e que possuam ácidos, vitaminas e zinco, são ideais para o tratamento da pele oleosa, podendo ainda ser utilizado os lenços anti-brilho para o controle da oleosidade durante o dia.


Alguns hidratantes contém na embalagem a legenda indicando o tipo de pele como mista e oleosa, assim como o termo sebo-regulating, ou seja, controle de sebo, que equilibra a quantidade de sebo produzida pela pele. Outros produtos ainda possuem proteção solar, com fatores diferentes para as tonalidades de pele, devendo ser o melhor indicado o fator trinta.


{loadposition 728x90}


Protetor solar para pele oleosa:


Existem varias marcas de Protetor solar para Pele oleosa quando maior o fator de proteção maior o valor. Abaixo listamos algumas marcas abaixo e seus valores.


protetor-solar-pele-oleosa mini


Tratamento Caseiro para pele oleosa:


Apesar da consulta médica com o profissional dermatologista, para que possa sugerir a melhor forma de tratar este tipo de pele, algumas receitas caseiras podem surtir um efeito de hidratação na falta de um produto de valor popular acessível. Três colheres de sopa de iogurte natural com meia cenoura ralada bem misturada, aplique no rosto evitando a região dos olhos e da boca deixando atuar por vinte minutos e enxaguando com água fria em seguida.


Este método requer que o rosto esteja limpo e esfoliado antes da aplicação para surtir efeito, a vantagem da consulta, é que o profissional irá passar um hidratante que poderá permanecer no rosto durante todo o dia, evitando que seja necessário se submeter a este tratamento que leva um pouco mais de tempo e de cuidados.


{loadposition 728x90}


A esfoliação para uma pele oleosa tem uma receita caseira de ingredientes fáceis de encontrar no mercado como:


Açúcar, fubá, óleo de amêndoas e limão, uma colher de sopa de cada ingredientes, sendo o limão em forma de suco, eles devem ser misturados e aplicados ao rosto com movimentos circulares e de leve fricção.


O óleo de amêndoas é utilizado principalmente para hidratar a pele e para deslizar os grãos na pele, deixando o suco de limão como removedor do excesso de oleosidade. O açúcar e o fubá passam a agir retirando a camada superficial da pele e as células mortas, além de estimular a circulação do sangue. O rosto deve ser bem lavado logo em seguida ao terminar a esfoliação, com o uso de um sabonete indicado a pele oleosa e água fria de preferência, devendo remover toda a solução do rosto, pois o limão causa manchas na pele e até queimaduras quando em contato com o sol.


O uso de gel e de maquiagem com proteção solar pode ser ideal para que não se apliquem muitos produtos na pele oleosa, entupindo assim os poros, além disso, busque bases sem óleo. A argila verde possui efeito calmante e absorve a oleosidade da pele, devendo ser utilizada como máscara misturada a água com ação por dez minutos.


Todos os tratamentos para pele oleosa devem ser feitos pelo menos uma vez por semana, porém a utilização do sabonete e do hidratante deve ser diária, o uso da máscara e da esfoliação somente uma vez na semana e sempre que puder use um tonificante.


 





 


Confira abaixo dicas de produtos para Pele Oleosa:


{youtube}gdOJURBoMW4{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados}



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/BfBmyGCaLqk/773-pele-oleosa-como-cuidar-e-tratamento-e-produtos-para-pele-oleosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário