segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Guia completo de hidroginástica para grávidas e gestantes










Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade nos dias de hoje, é o fato de que quando a mulher, ou até mesmo o casal descobre que irá ter um bebê, acabam por de certa forma ficar até mesmo assustados, fazendo com que desta forma, a mulher acabe por se tornar praticamente incapaz, ou seja, a mulher acaba por não realizar nenhum tipo de atividade física.


Isso  não é bom pois tende a descansar e apenas comer coisas nem sempre saudáveis, independente dos seus desejos, sendo assim, vamos entender um pouco mais sobre isto, assim como também falar principalmente sobre a hidroginástica neste período tão importante para a família.


hidroginastica-gravida mini 


 {loadposition face}


Hidroginástica para grávidas


O que acontece, pode ser considerado como simples, visto que como já citado anteriormente, pelo medo, as mulheres acabam por apenas descansar, e então não fazem nenhum tipo de esporte ou até mesmo atividade física, fazendo com que desta forma, acabem por engordar inclusive de maneira exagerada, sendo além de se tornar algo tedioso, acaba por não ser indicado para a saúde da mulher.


Sendo assim, é de extrema importância que as mulheres grávidas, no caso de obter autorização do seu médico,ou seja, no caso de não se encontrar em uma gestação de risco, se mantenham fazendo atividades físicas, tanto para manter a sua mente, como também o seu corpo saudável, sendo que as atividades moderadas, são consideradas como excelentes inclusive para ajudar a mulher a voltar ao seu corpo de uma maneira mais rápida após o nascimento do bebê.


E claro que a hidroginastica é considerada como uma das práticas de esporte ou atividade física, independente de como for conisderada, mais adequadas para as gestantes, inclusive para aqeulas que não podem realizar esforços, ou seja, que desejam apenas se movimentar, sendo que esta indicação acaba por acontecer justamente pelo fato de se tratar de uma atividade cosniderada como moderada, assim como também de baixo impacto, e que ainda pode causar a movimentação e até mesmo o fortalecimento muscular, fazendo com que desta forma, a futura mamãe possa obter apenas benefícios.


{loadposition 728x90}


Benefícios da hidroginástica na gravidez


Dentre os benefícios que podem ser observados através da prática da hidroginástica na gravidez, é com relação ao fato, novamente citado de que a mulher gestante, justamente para não obter o ganho de peso excessivo, necessita se exercitar, mesmo que de maneira leve.


Assim como também a gravidez pode ser conisderado como um momento de grande alteração hormonal da mulher, fazendo com que ela possa se irritar com mais facilidade, assim como também há muitos casos de mulheres que podem vir acabar por sofrer de depressão neste período, e a hidroginástica pode ser considerada como uma excelente forma de distração também para a mente da gestante.


hidroginastica-gravida- mini


Acaba por ser interessante ainda ressaltar o fato de que há muitas academias, que podem trabalhar com hidroginástica que acaba por ser direcionada especificamente para mulheres grávidas, sendo que esta pode ser realizada ainda com menos esforço, assim como também pode acabar por fazer com que a mulher tenha ainda mais contato tanto com o seu corpo, como também com a gestação, ou seja, acariciar a sua própria barriga, entender como seu corpo esta mudando, entre tantos outros benefícios que acabam por ser considerados por alguns especialistas como de extrema importância.


{loadposition adsgrande}


É válido ainda lembrar, que muitas mulheres que estão grávidas, acreditam que acaba por ser necessário deixar de fazer a hidroginástica logo após o nascimento do bebê justamente pelo fato de não estarem mais grávidas.


No entanto, não é bem assim que funciona, afinal, como todos nós sabemos, os bebês acabam por tomar muito do tempo da mamãe, e no caso de ela ter com quem deixar a criança pelo período de 1hora, 1 hora e meia para continuar com esta atividade após o período indicado pelo médico, pode ser considerado como bastante adequado para que ela tenha também um tempo para descansar da rotina a qual ela irá participar.


Este tipo de atividade não irá cansá-la muito, não irá necessitar de muito esforço, e ainda poderá ajudá-la a relaxar bastante, o que também acaba por se tornar bastante benéfico para a sua relação tanto com o bebê, como também com os seus familiares, visto que a mamãe estará mais descansada mentalmente.


 





Quer saber mais sobre os benefícios da Hidroginástica para gestante assista ao vídeo abaixo:


{youtube}GP_IfGLRvds{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados} 



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/KUY2B-ft26M/791-guia-completo-de-hidroginastica-para-gravidas-e-gestantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário