terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva fashion: as tendências que bombaram em 2013











Este definitivamente foi o ano da blusa cropped, do creeper e de várias outras peças superestilosas. Veja as melhores


Elas ganharam um lugar tão especial no nosso guarda-roupa que às vezes até nos esquecemos quão novas são. Veja as tendências de moda que bombaram em 2013 - e vieram pra garantir seus postos de queridinhas em 2014 também.



Cropped

Quando surgiu, esta blusa gerou polêmica. Mas ela dominou o guarda-roupa de famosas e it-girls e, hoje, virou hit. Dica: prefira partes de baixo que fiquem acima do umbigo, assim você se sente mais à vontade, ok? O equilíbrio entre as peças (uma mais larguinha e outra mais apertada) é outro ótimo truque.





Kristen Stewart, Nina Dobrev e Vanessa Hudgens

Fotos: Getty Images e Reprodução Just Jared




Também é legal combinar a peça com casaquinhos e coletes.





Fotos: Reprodução Lookbook




Camiseta Esportiva (Jersey)

Jersey é o nome que as camisetas masculinas de futebol americano, baseball e basquete têm lá fora. Uma das primeiras celebs da atualidade a usá-la foi Rihanna - e a moda pegou! Tudo bem que a peça tem um toque boyish, mas isso não quer dizer que o look não vai ficar feminino! Tente combinar com salto e saia assimétrica. Um charme!





Rihanna, Rita Ora e Miley Cyrus

Fotos: Reprodução Just Jared




Macacão

Comprido, curto, estampado, liso, florido, desbotado, jeans... os macacões vieram dos anos 90 pra dominar as ruas! Confortáveis, práticos e estilosos, eles estão bombando neste verão. 





Alessandra Ambrósio, Blake Lively e Elle Fanning

Fotos: Reprodução Just Jared




Combine a peças com vários tipos de sapato: tênis, sapatilha, rasteirinha, bota...





Foto: Reprodução Lookbook




Estampa navajo

Este desenho meio étnico é inspirado em uma tribo indígena norte-americana. Para compor e não ficar over, prefira peças mais lisas.





Fotos: Reprodução Lookbook




Preto e branco

Como as cores são básicas, o truque aqui é abusar da criatividade. Além de comprimentos diferentes, use as estampas ao seu favor: bolinhas, listras verticais e horizontais, quadriculado, caveira e o que mais sua imaginação quiser!





Miley Cyrus, Emma Watson e Taylor Swift

Fotos: Getty Images e Reprodução Just Jared




Transparência

As transparências deixam o look mais fashion e sexy. Ela pode vir em peças inteiras ou em detalhes (no colo, nas mangas e até no comprimento). 





Bella Thorne, Jennifer Lawrence e Emma Roberts

Fotos: Getty Images e Just Jared




Olha a bolsa transparente também!





Fotos: Reprodução Lookbook




Creeper

Depois que Chanel e Prada apostaram no sapato com uma pegada mais masculina em seus desfiles, ele não saiu mais do topo! Famosas aderiram ao estilo street e não tiraram mais dos pés. Os metalizados dão um toque glam para um look mais básico.





Elle Fanning, Miley Cyrus e Dakota Fanning

Fotos: Reprodução Just Jared




As versões preto e branco e de cores básicas funcionam súper também. 





Fotos: Lookbook




Acessórios de cabeça

Animar o cabelo sem esforço foi a palavra de ordem em 2013. Enquanto as tiaras deixam o look romântico, os bonés dão um toque street à produção. Quem curte um estilo mais boho investiu com tudo no chapéu floopy (que tem a aba grande e molinha).





Katy Perry, Cara Delevingne e Vanessa Hudgens

Fotos: Getty Images e Reprodução Just Jared




E o que dizer das coroas de flores e dos lenços (tipo faixa ou turbante), que bombaram muuuuito este ano? No inverno, o gorro foi outra febre. 





Fotos: Reprodução Lookbook




Ear cuff

Este tipo de brinco, que contorna a orelha e é usado de um lado só, deixa o look bem moderno (inclusive os de festa). As celebs amam usá-los em eventos formais. Moderninho! 





Miranda Kerr, Kesha e Lily Collins

Fotos: Getty Images e Reprodução Just Jared




Viu como 2013 foi cheio de novidades?






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/5JnRXcsC7po/retrospectiva-2013-tendencias-bombaram-nesse-ano-763649.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário