terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Remédio natural para varizes nas pernas










varizes-nas-pernas- mini


Algumas das causas das indesejáveis varizes são predisposição genética, gravidez e também obesidade. As varizes compõem um problema que atinge uma em cada dez pessoas, em particular as mulheres.


Há diversos tipos de tratamento para que a aparência das pernas seja melhorada, ou tratamento específico para aliviar os sintomas e até desconforto relacionado às varizes. Muitos destes utilizam propriedades com elementos naturais para tratar, eliminando ou reduzindo as varizes.



 {loadposition face}


3 dicas simples também podem ajudar você a evitar e tratar varizes nas pernas:



  • Caminhadas e corridas melhoram a circulação nas pernas, a boa circulação ajuda afastar o desenvolvimento e agravamento de varizes. O exercício também reduz a pressão arterial elevada global e fortalece todo o sistema circulatório.


 



  • Evite ficar em pé por longos períodos isso aumenta a pressão venosa nas pernas e nos pés. Com o tempo, essa pressão enfraquece as paredes dos vasos sanguíneos.


 



  • Sente-se corretamente. Sente-se ereto e não cruzar as pernas ajuda e muito a evitar varizes. Uma boa postura melhora a circulação, enquanto as pernas cruzadas restringem o fluxo de sangue de e para as pernas.



FICA A DICA:


Consulte o seu médico imediatamente se uma veia começa a sangrar, se você sentir dor súbita ou inchaço nas pernas ou nos pés, ou se detectar um nódulo em desenvolvimento perto de uma veia varicosa.


{loadposition adsgrande}


Um dos remédios naturais indicado é a calêndula. Trata-se da erva composta por propriedades anti-inflamatórias, anti-ulcerantes e também antisséptica. Para usar é preciso ferver, 1 litro d’ água e 80 gramas de flores da calêndula, pelo período de 5 minutos.


Após a fervura, basta esperar esfriar e aplicar em compressa nas áreas que estão afetadas. Outro remédio natural interessante é o suco de limão com bicarbonato de sódio. Para preparar é necessário colocar 1 ou 2 colheres de sopa de sumo do limão no copo de água.


Depois, é necessário colocar também 1/8 colher de chá contendo bicarbonato de sódio. Após efervecer, basta tomar com estômago vazio. A indicação é de 2 a 3 copos diariamente. Mais uma opção de remédio natural para tratar as varizes, é o suco de limão aplicado nas pernas.


O processo é definido com a aplicação do suco e massageando durante 5 minutos as pernas. Depois de aguardar a ação por 10 minutos, a ideia é tomar um banho normalmente. A ação do suco de limão é como tônico venoso, e de fortalecimento. E o efeito anti-inflamatório pelas paredes das veias completa os benefícios desse tratamento natural.


Uma dica é a massagem nos pés no período da noite, com composto de 2 gotas de extrato de lavanda, 2 gotas de limão, 3 gotas de óleo essencial de cipreste e também 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce.


varizes-nas-pernas mini


Outro remédio caseiro contra o problema das varizes muito bom é composto por compressas com chá de cardo-mariano. Estas aliviam as varizes e dão sensação de bem estar depois da aplicação.


Para preparar, basta adicionar 1 colher de chá dos frutos na água fervente, 1 copo de 250 ml, e então aguardar a mistura descansar por 15 minutos. A aplicação deve ser feita com lenço em cima das áreas afetadas.


A compressa de alface é outro remédio natural para esse problema contra as varizes e também vasinhos, costuma funcionar muito bem. O preparo da compressa é a partir do aquecimento de 5 folhas de alface no vapor. Então é preciso aplicar na área afetada e esperar agir ao menos, por 15 minutos. Depois, é só lavar com água fria.
E mesmo com a compressa, o ideal é manter as pernas elevadas um bom tempo. Com um calço na cama, e cabeceira em posição mais baixa, isso é facilitado, com boa circulação e diminuição das dores e varizes.


O chá de alecrim é excelente opção para tratar essa situação indesejável. É preciso 1 colher de sopa de alecrim, a mesma quantidade de bardana e também tanchagem, e ainda 1 litro de água. É só misturar as plantas à água e esperar ferver.


{loadposition adsgrande}


Após ferver, basta então beber de 2 a 3 xícaras diariamente, com 30 gotas de própolis em cada dose tomada. E mais um remédio natural disponível é com abacate.


São usadas nessa receita 12 folhas de abacate, 3 pedras de cânfora e também álcool. Basta picar as folhas e então cobrir com álcool a 90 graus. Depois, adicionar pedras de cânfora e deixar em lugar sem luz, ao descanso por uma semana. A aplicação é por cima das varizes, para melhorar os sintomas de dor e tensão.

Já o suco de limão é recomendado por muitas vezes diariamente, como alternativa para esses problemas vasculares. E outra dica importante é a cocção de 2 colheres de folhas secas de cipreste em litro de água. Este é um excelente remédio natural contra as varizes localizadas nas pernas.


As folhas de cipreste têm muitos flavonoides, que aumentam a circulação. São diversos remédios naturais de preparo simples para acabarem com os problemas das varizes, são opções disponíveis para escolher e adotar a que mais dê certo contra essa situação que atinge muitas mulheres.


 





 


Para saber mais informações sobre Tratamento de varizes assista o vídeo abaixo:


{youtube}Wy5SqYx2iG0{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados} 



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/iK4Ii_MPHTA/767-remedio-natural-para-varizes-nas-pernas

Nenhum comentário:

Postar um comentário