terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Pilates. Testado por Fernanda Catania, editora de entretenimento











Os exercícios, feitos em aparelhos específicos, trabalham todos os músculos do corpo e melhoram a postura!


Parecem exercícios de musculação, mas são feitos com aparelhos do pilates. Eu, que odeio musculação, curti!  :)




Eu comecei a fazer o pilates tradicional, com aparelhos, quando descobri que tinha uma hérnia de disco na lombar. Logo, o médico me indicou parar todas as atividades físicas que eu fazia (no caso, skate e aulas de impacto, tipo Jump) e, quando a crise de dor passou, ele sugeriu o pilates. Fiquei meio desanimada, com medo de ser mais uma aula de alongamento do que de definição corporal. Mas me enganei! 



A primeira parte da aula é focada em exercícios de alongamento e respiração. Depois, essas técnicas são adicionadas às atividades feitas nos aparelhos de pilates (que possuem barras, molas, carrinho, etc), com o auxílio de outros materiais dependendo da necessidade (tipo, a bola de pilates e a faixa). Em geral, as aulas nos estúdios são feitas no formato de circuito, com, no máximo, quatro alunos. O legal é que cada aula é diferente, já que existem milhares de maneiras de fazer os exercícios, e pode cansar bastante dependendo da intensidade e do peso das atividades. O pilates trabalha muito o abdômen porque, durante o tempo todo, você precisa contrair e fazer força na barriga, para evitar de jogar a força para a coluna.



Onde testou: academia Aquasport, unidade Vila Madalena, em São Paulo.

Duração da aula: 60 minutos.

Benefícios: fortalece e tonifica todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen. Também auxilia no alinhamento e correção postural, na força, na flexibilidade e no equilíbrio.

Média de queima calórica: cerca de 250 kcal por aula. O pilates não é indicado para quem quer perder peso. Nesse caso, o ideal é combinar as aulas com uma atividade de gasto aeróbio, como correr na esteira.

Indicado para...  qualquer pessoa que quer definir o abdômen, fortalecer os músculos e melhorar a postura. É a atividade perfeita para quem sofreu alguma lesão, tem algum trauma corporal ou dores crônicas.

Se você gostou dessa aula, também vai gostar de: Pilates Ball






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/fKDU49BarZA/pilates-testado-fernanda-catania-editora-entretenimento-763758.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário