terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Kettlebell. Testado por Marina Bessa, editora do site











A aula trabalha o corpo todo e exige força e condicionamento físico. Coisa para iniciados!


Eu sou rata de academia: malho direitinho, pelo menos quatro vezes na semana, há mais de 10 anos (não façam contas, please!). Por isso, escolhi uma aula da moda, que prometia ser pesadona e queimar 300 calorias em apenas meia hora: a Kettlebell. 





Olha eu aí, pagando de modelo da Boa Forma. haha. Parece bobo, mas este movimento, que é básico no Kettlebell, é bem difícil de ser feito. É um esforço enorme manter o corpo reto segurando o peso lá em cima.




A aula é feita com um peso de ferro em forma de bola com uma alça - os pesos que usei eram de 8 e de 12 kg. A ideia é fazer uma sequência de movimentos com o kettlebell: agachamentos, balanços, levantamento de peso. Para não perder o equilíbrio e fazer os movimentos corretamente, é preciso muito controle corporal - força no abdômen, bumbum contraído, corpo sempre alinhado. No dia seguinte, fiquei com as panturrilhas e os músculos dos braços doloridos.



Definitivamente, não é uma aula para iniciantes: os movimentos exigem muita força e certo condicionamento físico. Boa pra quem gosta de desafios e curte ginástica funcional (vários músculos são trabalhados ao mesmo tempo, além de requerer equilíbrio e consciência corporal).



Meu tipo de aula. Por mim, poderia até ser um pouquinho mais longa!



Onde testou: academia Cia Athletica do Shopping Morumbi, em São Paulo.

Duração da aula: 30 minutos.

Benefícios: melhora o condicionamento físico, trabalha a resistência muscular de todo o corpo (bumbum, coxas e braços são superexigidos!), dá agilidade e equilíbrio.

Média de queima calórica: uma aula de meia hora pode queimar 300 calorias, mas tudo depende da intensidade dos exercícios.

Indicado para... quem quer definir a musculatura, ganhar força e queimar calorias. É uma boa opção às aulas tradicionais de ginástica localizada e, se for feita com regularidade, pode até mesmo substituir a musculação.






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/hCLB5CuQCHs/kettlebell-testado-marina-bessa-editora-site-761883.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário