quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Alimentos que ajudam no sono - Lista com alimentos aliados do sono










alimentos-ajudam-o-sono mini


A muitos anos todo mundo tem uma receita para dormir mais e melhor mais será que funciona mesmo?. Com o passar dos anos e com a evolução da medicina já é possível montar um cardápio anti-insônia apenas se baseando em alguns alimentos.


Você vai descobrir que alimentos que você tem ama sua casa podem se tornar um poderoso aliado contra a falta de sono e insônia.



 {loadposition face}


Muitos alimentos contêm substâncias naturais que trazem sobre o sono, aqui estão algumas das melhores opções para ajudá-lo a estabelecer-se para um descanso de qualidade.



Nozes:


As nozes são uma boa fonte de triptofano, um aminoácido que aumenta o sono e ajuda a produzir serotonina e melatonina, o hormônio do "relógio biológico", que define os seus ciclos de sono.


Além disso, a Universidade do Texas, os pesquisadores descobriram que as nozes contêm sua própria fonte de melatonina, o que pode ajudá-lo a adormecer mais rápido.



Amêndoas:


As amêndoas são ricas em magnésio, um mineral necessário para a qualidade do sono. Um estudo descobriu que, quando os níveis de magnésio do organismo são muito baixos, torna-se mais difícil de pegar no sono e mesmo depois de dormir fica difícil ter um sono prolongado.



Queijo e biscoitos


Contos da carochinha sugerem que o leite quente pode torná-lo sonolento, mas a verdade é que qualquer produto lácteo tem a mesma função. O cálcio (encontrado em queijo, iogurte, leite, e essas fontes surpreendentes ) ajuda o cérebro a usar o triptofano encontrado em produtos lácteos para a fabricação e manutenção da melatonina.


Além disso, o cálcio ajuda a regular os movimentos musculares.


{loadposition adsgrande}


Alface:


Uma salada no jantar poderia acelerar sua hora de dormir a alface contém lactucarium, que tem propriedades sedativas e afeta o cérebro de forma semelhante ao ópio.


Você também pode tentar em forma de bebida: Junte 3-4 grandes folhas de alface em uma xícara de água, coloque para ferver por 15 minutos. Retire do fogo, acrescente dois raminhos de hortelã, e saboreie um pouco antes de ir para a cama.



Salgadinhos:


Alimentos como salgadinhos de milho tem um alto índice glicêmico . Depois de comer a eles que você vai ter um aumento natural em seus níveis de açúcar no sangue e insulina, encurtando o tempo que você leva para adormecer. Normalmente, você quer níveis estáveis para evitar mudanças de humor e resistência à insulina.


Mas, se você estiver pensando em começar um descanso, o aumento de açúcar no sangue e insulina ajuda o triptofano a agir mais rápido em seu cérebro trazendo um sono natural.



Atum:


Peixes como atum, linguado e salmão são ricos em vitamina B6, que seu corpo precisa para fazer a melatonina e a serotonina. Outros alimentos ricos em B6 incluem alho cru e pistache.



Arroz:


O arroz branco tem um alto índice glicêmico, comer ele vai reduzir significativamente o tempo que você leva para adormecer, de acordo com um estudo australiano. Em particular, arroz de jasmim, em especial, traz o sono mais rápido; pesquisa descobriu que as pessoas que comem uma refeição que incluí arroz de jasmim adorme mais rápido do que quando comeram outros tipos de arroz.



Suco de cereja:


Um copo de suco de cereja pode fazer você cair no sono mais rápido, de acordo com pesquisadores as Cerejas naturalmente aumentam os níveis de melatonina. No estudo, os indivíduos que beberam suco de cereja experimentaram alguma melhora em seus sintomas de insônia em comparação com aqueles que beberam uma bebida placebo.


alimentos-ajudam-o-sono- mini


Cereal:


Uma tigela de flocos antes de dormir pode ajudar a obter um sono melhor. O lanche combina dois componentes para obter alguns minutos a mais de sono relaxante: carboidratos (do cereal) e cálcio (do leite).



Chá de camomila:


Tomar de uma xícara de chá de camomila vai ajudar a dormir. Segundo os pesquisadores, beber o chá está associado com um aumento de glicina, um produto químico que relaxa os nervos e músculos e age como um sedativo leve.



Chá de Maracujá:


Um estudo australiano descobriu que beber uma xícara de chá de maracujá, uma hora antes de ir para cama ajudou as pessoas a dormir mais profundamente. Os pesquisadores acreditam que Harman alcalóides encontrados em níveis elevados em seu sistema nervoso para torná-lo cansado.


{loadposition 728x90}


Mel:


O açúcar natural encontrado no mel ligeiramente aumenta a insulina e permite triptofano para tronar o cérebro mais facilmente. Uma colher antes de dormir ou misturado com chá de camomila poderia dar-lhe um sono mais tranquilo.



Couve:


Vegetais de folhas verdes como couve são carregados com o cálcio, que ajudam o triptofano cérebral a fabricar melatonina. Espinafre e mostarda são outras boas opções.



Camarão e lagosta:


Outra boa fonte de triptofano, crustáceos como camarão ou lagosta pode trazer em um sono mais fácil e profundo.



Grão de bico:


Também é uma boa fonte de triptofano, portanto, um almoço leve com grãos inteiros pode ser uma boa maneira de um cochilo à tarde.


 





 


Quer um sono mais tranquilo e profundo confira as informações dos alimentos que podem auxiliar seu sono no vídeo abaixo:


{youtube}KsHz2vCplcE{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados}


 



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/MTtxkb_pHNc/756-alimentos-que-ajudam-no-sono-lista-com-alimentos-aliados-do-sono

Nenhum comentário:

Postar um comentário