terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Escalada. Testado por Miro Branco, editor de arte











Uma aula cheia de adrenalina, que trabalha força e flexibilidade. Será que combina com você?


Ao chegar no paredão de escalada, o instrutor me jogou a primeira descarga de adrenalina do dia: "Quando você chegar lá em cima, vai ter que se soltar", disse. "Eu vou segurar a corda aqui embaixo - você precisa confiar em mim".







A parede de 13 metros e eu com o instrutor Lucas: ele fica lá embaixo segurando a corda que vai amarrada ao nosso corpo. Na hora de descer, é preciso se jogar e confiar 100% no professor. 




Eu olhei para os 13 metros de altura e evitei pensar muito nesse detalhe. Vesti minha cadeirinha, fui preso à corda de segurança e comecei a subir pelo paredão.



Escalar a parede é tarefa difícil difícil até mesmo pra quem tem bom condicionamento físico - eu pego pesado na musculação e achei que fosse tirar de letra. Mas as agarras (aquelas pedras na parede) estavam querendo me trolar: às vezes a única opção de apoio era uma agarra minúscula que mal apoiava a ponta do meu pé. Aí minhas pernas tremiam e me dava um baita frio na barriga!



Comecei a sentir o peso da escalada nos meus braços e pernas quando cheguei nos 10 metros de altura. Foi ali que pedi pra sair e me soltei! Sabe que foi bem divertido?



O segredo é concentrar o peso nos pés, assim os braços ficam com força suficiente pra subir. Com mais experiência e consciência corporal, é possível treinar diferentes partes do corpo durante a escalada - de panturrilhas a bíceps. Além disso, o exercício é indicado pra quem quer perder peso, já que queima um monte de calorias. 



Adorei a experiência: quero repetir! ;)



Onde testou: academia Competition, unidade Oscar Freire, em Sâo Paulo.

Duração da aula: 60 minutos.

Benefícios: trabalha a musculatura de todo o corpo (pernas, bumbum e braços são os mais requisitados), melhora a flexibilidade e ajuda na coordenação motora e na postura. 

Média de queima calórica: uma hora queima até 700 calorias.

Indicado para... quem tem espírito aventureiro e gosta de atividades ao ar livre. 



Veja outras aulas testadas!






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/bpJB0C5D_Gc/escalada-testado-miro-branco-editor-arte-capricho-762116.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário