quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Elisa, estagiária de arte, testou a aula de Zumba e conta tudo!











Músicas latinas e um clima superdescontraído - uma das aulas mais divertidas que já fiz na vida!


Tendo no meu currículo fitness aulas de hip hop, spinning, trampolim acrobático e natação, foi super fácil pegar o jeito do Zumba, mesmo estando sedentária nos últimos dois anos e meio (vixe!).





Tentado acompanhar a coreografia e respirar ao mesmo tempo! hehehe Arrastei a amiga Tamy, designer da CAPRICHO, comigo. Com amigos fica ainda mais legal! ;)




A Zumba é uma aula de dança, mas não uma aula de dança convencional. É uma sequência de movimentos aeróbicos misturadas a coreografias latinas, como salsa e merengue, planejada para queimar muita, muita caloria.



Os movimentos são simples e a sequência bem repetitiva. O que pega é a velocidade e a intensidade dos exercícios (imagine rebolar até o chão, requebrar os ombros e pular, tudo ao mesmo tempo!).



Mas o professor garante que a aula é indicada mesmo para iniciantes. O único pré-requisito é o bom humor. Mesmo que você erre um passinho ou tropece, o que importa é continuar dançando com toda a sua energia! Ninguém vai te julgar, juro, isso que é o mais gostoso do Zumba.



Uma hora de aula passou voando. Nos minutos finais meus joelhos já estavam tremendo e a respiração, mega-ultra-ofegante, mas persisti!



A aula não tem nenhuma contraindicação e pode ser feita por homens e mulheres de todas as idades. Fiquei com as pernas doídas no dia seguinte, o que era esperado, mas passou em um dia.



Agora vou lá me matricular na aula de Zumba, beijos! :*



Onde testou: academia Bioritmo, unidade Editora Abril, em São Paulo.

Duração da aula: 60 minutos.

Benefícios: trabalha todos os músculos do corpo, principalmente pernas e abdômen. Mas o forte é o condicionamento cardio-vascular – respiração acelerada e muito suor durante a aula toda!

Média de queima calórica: até 1000 calorias por aula (!!!).

Indicado para... quem tem bom-humor, gosta de dança e quer perder uns quilinhos! 






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/Q0Oty8biyu0/zumba-testado-elisa-estagiaria-arte-762211.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário